quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mais de metade dos autarcas condenados...

Para quem tem dúvidas sobre o cartoom do Expresso aqui está a noticia que o sustenta.
"Os responsáveis da associação de municípios, que está em situação económico-financeira "extremamente débil", serão julgados em breve (...)
a Mais de metade dos presidentes dos municípios da Madeira foram condenados nos dois últimos anos por infracções financeiras. Os autarcas responsáveis pela própria associação dos municípios também estarão no banco dos réus, em julgamento que acaba de ser requerido pelo Tribunal de Contas (TC).Julgados por este tribunal estão os presidentes das câmaras de S. Vicente (Duarte Mendes), Santana (Carlos Pereira), Ponta do Sol (António Lobo) e Santa Cruz (Savino Correia, este por três vezes), obrigados a repor as verbas indevidamente pagas no anterior mandato, enquanto o do Funchal (Miguel Albuquerque) evitou o julgamento com o pagamento voluntário dos montantes em falta..."

fonte: Publico / Tolentino de Nóbrega

3 comentários:

Anónimo disse...

São este tipo de notícias que deviam aparecer mais na Madeira e não apenas nos jornais do continente! Acho que até já se compram jornalistas na Madeira para não escreverem notícias destas! Acho muito bem que esses meninos reponham cêntimo a cêntimo tudo aquilo que sacaram indevidamente.

MMV disse...

No meu ponto de vista o cartoon do Expresso era a nao entrega da declaracao de Interesses, contudo também se pode tirar essa conclusao... A verdade é que muito podem ter roubado, mas também é verdade que muita obra fizeram... Se podiam ter feito mais obra... Talvez... Se podiam ter feito crescer mais o concelho... Talvez...

No entanto eu olho para os outros concelhos do país que receberam mais dinheiro e nao possuem metade das infra-estruturas que esses concelhos... Por exemplo: Almada que era onde eu vivia e voltarei a viver em Maio!

Obrigado pela sua visita no meu blogue e apareca sempre...

Os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Consta que o vitimizado e imaculado edil do Município do Funchal anda a promover o jantar de Natal da autarquia funchalense...Adivinhem? No Hotel CS-Madeira. Nem mais nem menos naquela mesma unidade da Estrada Monumental, que muita tinta tem feito correr a propósito do alegado favorecimento...etc.
Mais uma questão de semântica, coincidência ou...Um qualquer espírito natalício descontrolado?