quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Aqui vamos V

Ninguém dúvida, e o próprio DN Madeira fez uma peça exemplar - os meus parabéns, que os erros detectados que levaram, por agora, ao arquivamento de parte das "negociatas" não iliba nenhum dos "suspeitos" identificados. É preciso reconhecer esta questão de forma muito séria.
Por isso, não percebo alguns suspiros de alívio de alguns deputados do PSD da Assembleia Municipal do Funchal, porventura ansiosos por substituir a antiga mentira da inexistente auditoria do Tribunal de Contas por esta "gaffe" do arquivamento por erros processuais. Tenham cuidado, porque podem dar mais um argumento para manter a solicitação de outra assembleia extraordinária. É claro que sempre podem dizer que é semântica...

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que pelos "posts" expostos numa variedade de comentários na blogosfera regional, creio que já dá para catalogar vários "suspeitos".
Mais. Há imensos sinais, por demais evidentes, para avançar com novas auditorias, sindicâncias e inspecções judiciais no actual momento à autarquia do Funchal. Haja vontade, recursos e meios.
Nem só de homicídios e narcotráficos deve-se ocupar a Justiça, apesar da "mostra de serviço" que tal proporciona às estatísticas da investigação. Nas sociedades nórdicas os ilícitos da corrupção são muito censurados socialmente e exemplarmente punidos. Esses países apresentam os mais baixos índices de corrupção.
Modernices...?