terça-feira, 20 de novembro de 2007

Está negro!


Alguns quererão esconder mas acho relevante sublinhar parte do artigo de opinião de João Cunha e Silva, na revista do DN Madeira de Domingo, sobre as "negociatas":

"...É frequente verificarmos a utilização desta estratégia por alguns políticos. Quando convém e está na berra assunto incómodo, tratam de arranjar um "fait-divers" que desconcentre convenientemente as pessoas do essencial (...) E nada mais eficaz quando se quer distrair as pessoas, do que arranjar uma pressuposta guerra de delfins (...) É o que se chama, como diz o povo, jogar areia para os olhos."

Este artigo mais do que uma opinião é um testemunho de alguém que sabe o que diz porque tem a responsabilidade da tutela inspectiva das autarquias, por isso, se alguém sabe o que se passa na autarquia do Funchal é o Vice Presidente. Sendo assim, porque não actua o Ministério Público?

Além disso, como afirmei hoje na Assembleia, João Cunha e Silva não pode fazer política como se estivesse no Portugal dos Pequeninos: deve actuar no governo, como opina em privado, caso contrário dará nas vistas demonstrando que não pode, ou não sabe, exercer o seu poder(?) por motivações que não controla. Mas, se é assim, o que faz no Governo? Não basta lavar as mão como pilatos ou querer parecer nos artigos de opinião uma coisa que na prática não concretiza. É triste!

Sem comentários: