sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Efeitos da campanha

A "campanha de esclarecimento" sobre as "negociatas do Funchal", como seria de esperar, não deixa ninguém indiferente. Mas permitam-me que sublinhe alguns reacções mais alarmadas e radicais: ontem, o Senhor jornalista António Jorge Pinto (AJP), num programa que participa regularmente na RTP Madeira, disse o seguinte "...se esta gente faz isto o que não fará se for governo...".
Ora, este comentário demonstra uma enorme coerência do Senhor jornalista: embora já se soubesse, agora temos a certeza, AJP apresenta-se publicamente como defensor incontestável de Miguel Albuquerque. Que fique claro: para mim isto não tem mal nenhum. Aliás, para mim, assim é que deve ser: expressar de forma clara e sem margem para dúvidas as suas orientações políticas e, neste caso, politico/pessoais. É nesta perspectiva, de uma linha anglo-saxónica, que se devia posicionar a imprensa regional. Aliás, se outros acompanhassem este comportamento deixaria de haver dúvidas sobre as razões de algumas coisas que vamos lendo, ouvindo e vendo na nossa imprensa regional. Agora só falta o Tribuna esclarecer os seus leitores se este posicionamento deliberado afecta ou não a sua linha editorial. Será que é por isso que Albuquerque nunca desceu no elevador da tribuna? Pode ser. Na verdade, assim é fácil compreender que para o Tribuna a postura do Presidente da CMF tem sido tão exemplar que não faz nenhum sentido ser criticado!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada qual tem direito à sua opinião num quadro de ambiente democrático e respeito pelos demais. Há muito que observamos a postura do grupo O Liberal nesta matéria. É só fotografia" para baixo. Têm a sua legitimidade.
Qualquer semelhança entre maturidade política", Albuquerque e "imparcialidade noticiosa" é pura coincidencia...Ou CEGUEIRA.

Anónimo disse...

Oh Carlos Pereira! Só agora é que descobriste que o AJP é um pau mandado do Albuquerque? Então quem é que financia uma Associação de Munícipes do Funchal da qual faz parte o sr. jornalista? Quem é que fabrica os sacos de plásticos e contentores de lixo para a CMF? Abre os olhos carlinhos...