sábado, 17 de novembro de 2007

Disparate


Com total respeito pelos nacionalistas, parece-me que só na Madeira é possível imaginar um clube com a dimensão efectiva do nacional (quase sem massa associativa) inaugurar instalações daquela dimensão e com o custo que todos conhecemos. Esta realidade é difícil de entender numa terra que continua sem soluções para a construção de um novo hospital. Mas, mais grave, a pompa com que se inaugurou o estádio demonstra que poucos entendem a dimensão do problema. Esta ideia de que tudo se arranja, que não há limites, que basta um Presidente que obtenha favores do governo, não haverá problemas de maior. Contudo, a questão é bastante mais grave e extravasa a temática do estádio do Nacional. Estamos perante uma inversão de prioridades e um descalabro em termos de proporcionalidade das necessidades. Além disso, parece evidente que esta lógica de cada clube ter um estádio é terceiro mundista e reflecte mais um erro grosseiro da governação do PSD. Sem apoio do Governo do PSD não era possível estes disparates cujas consequências ainda estarão por avaliar.

4 comentários:

Anónimo disse...

E pensar que a fulgurante "carreira" do Sr. Engenheiro começou nesse antro de rapzes impolutos que é a CMF, donde saiu com a sugestiva alcunha do "Quinhentos". Agora há uma arquitecta que podia ser a "Milhares". Os esquemas são os mesmos, só mudaram os protagonistas.

Anónimo disse...

É RAZÃO PARA DIZER QUE "O REI VAI NU"!

MAS É ÓBVIA A NECESSIDADE DO PODER GOVERNAMENTAL MANTER ESTE POVO DE "CÓCORAS", COM ESTES ELEFANTES BRANCOS! E O MAIS TRISTE É QUE ESTE POVO SUPERIOR CONTINUA DE CABEÇA LEVANTADA COMO SE TIVESSE RAZÕES PARA SORRIR. QUANTO MAIOR A IGNORANCIA, MAIS ESTÁDIOS A FAZER... E DAQUI A NADA HÁ MAIS UM PARVALHÃO A DIZER QUE QUER MAIS UMA PRENDA...OPS, MAIS UM CALDEIRÃO...
OIÇO HÁ ANOS FALAR DO RAIO DO PROJECTO DE UM ESPAÇO DE BIBLIOTECA E NET E LIVROS E SÍTIOS VERDES... E SEI LÁ MAIS O QUÊ,. LEMBRAM-SE? PARA O MATADOURO DA CIDADE... NÃO HÁ DINHEIRO, DIZEM ELES... E DEPOIS SABE-SE QUE O MOTORISTA NÃO SEI DE QUEM,QUE TRABALHAVA NA CÂMARA... É O PROPRIETÁRIO DISTO E DAQUILO... HAJA VERGONHA NESTE CALHAU PERDIDO...

Anónimo disse...

Meus caros,

Esta moda de inaugurar estádios, e centros de estágio pela ilha toda a meu ver so tem um preposto, a criação de uma Liga "Autónoma"(chama-se autónomo a uma liga que tal como RAM, quer receber dinheiro e não prestar contar), clarinho como água!

Ora para mim não so a ideia e completamente ridícula e disparatada, como entre muitas outras coisas põe em causa a integridade nacional(digo isto porque o povo superior, tem por base de cultura futebol).

Ora em nome da decência em nome da transparência era importante informar os madeirenses. Como tal deixo aqui a minha ideia, coloquem cartazes com o dinheiro que foi gasto em estádios de futebol nas vossas lindas sedes de militância que mais não parecem do que a mocidade portuguesa, perdão mocidade autonomista do sec XXI.

E aos senhores da oposição em geral era já tempo de se entenderem e criarem um bloco comum a esta ditadura autonomista, jardinista, a bem de todos e da transparência.

De um Madeirense ausente mas atento,

João Varela

Anónimo disse...

Sou completamente contra este tipo de investimentos! É roubar ao povo para enfiar no bolso de dirigentes desportivos! O PSD o que quer é votos! Voces sabem lá quantos votos é que eles ganharam com aqueles elefantes brancos? ehehehe