quarta-feira, 7 de novembro de 2007

BASTA


Jaime Ramos foi protagonista, mais uma vez, de uma cena triste no parlamento regional. É óbvio que não o fez sozinho, o Dr. Baltazar respondeu à provocação, não devia...

Mas era importante que esta matéria fosse tratada com a devida clareza. Quem está na Assembleia e procura defender as suas convicções e estratégia política, tem o direito de a fazer sem ter que ouvir desaforos pessoais. Infelizmente, esse Senhor, que ainda por cima é líder parlamentar do partido que sustenta o governo, há muito que ultrapassou todas as regras do razoável. É inadmissível o tipo de linguagem, é inqualificável o comportamento, é mal educado, é provocador de baixo nível, é uma espécie de bulldozer sem escrúpulos em que tudo vale, mas com muito mau gosto.

Normalmente só intervém para fazer balbúrdia ou para ensaiar o confronto pessoal com questões que nada têm que ver com a discussão política.

Os únicos argumentos, que ao fim de mais de 2 meses na Assembleia, ouvi deste "ilustre" Senhor foi um argumentário indescritível usado não para discutir os assuntos em cima da mesa mas que vai usa para provocar as pessoas que intervêm chamando os mais variados nomes (só para lembrar alguns: vadio, filho da..., o teu pai andou em África - acompanhando com sinais obscenos,...)

É tempo de colocar este senhor na ordem. Não é possível que isto aconteça, se repita, volte a acontecer e não se esclareça a opinião pública o mau comportamento, as palavras, as provocações maldosas, o mau gosto, a falta de educação e total ausência de respeito pelos outros que este deputado ostenta.
Não admito que seja tudo colocado no mesmo saco. É fundamental uma tomada de posição da oposição, mas também uma tomada consciência objectiva do PSD porque nem todos se comportam desta forma embora tendem a seguir os maus exemplos, de modo a isolar este tipo de coisas. É indispensável que quem tem responsabilidades na manutenção da ordem exija que provocações desta natureza não cheguem aos limites atingidos pelo Senhor Jaime Ramos.
Tudo isto é importante não apenas para o salutar debate democrático mas, sobretudo, para a sanidade mental de todos...

11 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da atitude do deputado do partido do maunuel bexiga. É preciso que esse Jaime Ramos deixe de pensar que o dono da democracia. Parabens Sr. Baltasar e da prossima eu vou votar no seu partido. grande Coragem.

Anónimo disse...

Só mesmo numa terra avilhoada é que uma pessoa como o Jaime Ramos atinge o estatuto social e económico que tem. A culpa é de todos os Madeirenses burros que durante todos estes anos foram testemunhas deste tipo de comportamentos e nunca disseram nada, negligentemente, limitaram-se a votar no PSD, ainda por cima!. Triste mesmo... Acho muito bem que seja feito algo para fazer baixar a bola dos PSDs que pensam que tem o rei na barriga... Até porque eu tenho a esperança que o reinado deles está a chegar ao fim...

MMV disse...

Sem dúvida... Pela primeira vez concordo consigo!

Eu pergunto... Ele disse que se demitia que se alguém encontrasse alguma empresa que ele fosse sócio ou gerente a "trabalhar" para o Governo... Naquele episódio triste com o Padre Edgar... Porque é que ele ainda não saiu?!

Vergonhoso!

Anónimo disse...

Lamentavel, vergunhoso, a democracia não está bem é urgente fazer algo.
caro Drº Baltasar, tem aqui o meu voto de solidariadade, é pena que não haja mais politicos como o senhor.

Anónimo disse...

Grande atitude sim senhor. É preciso acabar com a falta de educaçã desse provocador de baixo nivel. O Sr.Jaime Ramos é a vergonha da Assembleia. A Frontalidade do Dr. Baltasar foi importante para mostrar que existe democracia dentro do parlamento.
Muitos Parabens. DR. Baltasar

Anónimo disse...

Muitos parabéns Drº Baltasar.
É preciso homens com coragem para por um Ponto finar a uma governação em forma de ditadura, é raro aparecerem homens na política com essa garra que o Drº Baltasar tem mustrado ao seio da Nova Democracia, aos madeirenses e a portugal.

amsf disse...

Quanto é que acham que o PSD/M pagaria a alguém que lhes desse a solução legal para faltarem à tal Assembleia Extraordinária da CMF sem sofrerem as respectivas consequências legais (perda de mandato)?

Quando já for tarde revelarei a solução!

Anónimo disse...

Grande homem que foi O Dr. Baltasar. A Madeira precisa de mas deputados como o da Nova Democracia. Julgo k a panela de pressao ia funcionar. Parabens Dr. Baltasar

Anónimo disse...

O Baltasar devia era dar com um pé de cabra nos dentes do Ramos, mas uma cacetada bem dada para arrancar aqueles dentes todos, desde a ponta até a raíz.

Anónimo disse...

Este Jaime Ramos é o bronco mais bronco com quem alguma vez tive a infelicidade de me cruzar. Já uma vez este Sr. esboçou investir contra mim quando eu (ainda) fazia campanha política no meu concelho. Perante o meu incentivo a que o Sr. concretizasse os seus intentos, meteu o rabo entre as pernas e lá regressou para junto do rebanho. E ainda bem que o fez pois temo que se assim não fosse hoje seria dono de uma carantonha ainda mais mal-parecida do que aquela que hoje ostenta.

Anónimo disse...

Pois, mas há um problema: a máquina dele tem os votos do povo.