domingo, 3 de fevereiro de 2008

Porto Santo: perigo


O Porto Santo não tem estratégia para o futuro. Já se sabia mas hoje coma entrevista ao Presidente da Câmara ficou claro: a ideia é "aumentar o número de camas e tentar trazer turistas". A questão é: que tipo de camas, que tipo de turistas, que tipo de crescimento, como resolver a questão da falta de recursos humanos, como acautelar o efeito "perigoso" da possível entrada de 3000 pessoas externas numa população de 5000 decorrente das necessidades do sector do turismo, como garantir o equilíbrio de um ecossistema frágil?...Enfim, são interrogações a mais e poucas certezas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Porto Santo so presta pro verão, o resto do ano devia estar fechado... hehe. É a triste realidade... não vejo grande futuro naquele pedaço de terra que está a perder cada vez mais área por causa da erosão.

Anónimo disse...

O Roberto é bom rapaz mas não risca neste processo de devastação do Porto Santo. Quem risca: AJJ, Santos Costa, Estudante; Silvio, Góis Ferreira, Sousas (Miguel, Luis Miguel e Ricardo), Pestana. O litoral sul está todo tomado - vendido. A questão do consumo de recursos (hídricos, humanos - directos e indirectos,etc) o correcto ordenamento, a conservação do ambiente, a promoção, os transportes, não está sequer pensada. O negócio é infelizmente puramente especulativo, não tem em mente qualquer ideia de alteração do perfil de especialização:menos assente na agricultura mais nos serviços.
Vale a pena suscitar este tema na assembleia pela mão dos deputados pereira e mendonça: Porto santo que futuro?