sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pela transparência...


Defendo a apresentação de uma proposta à ALRAM para a obrigatoriedade, por parte da Direcção Regional de Assuntos Fiscais, da concretização de um relatório de combate à fraude e evasão fiscal e respectiva execução. Relatório esse que deve ter uma base anual, deve ser publicado, e deve ser discutido na ALRAM, todos os anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles não fazem nada disso porque os principais devedores são os mamões do regime! hehehe

Se um dia eu pra ai for trabalhar, cada tustão que eu ganhar vai ser todo investido fora daí. Vou fazer o mesmo que o meu pai fez na Venezuela, nem a porcaria do apartamento comprou! era alugado, um T0 e eu dormia na sala e todo o dinheiro era sacado de lá pra fora! Foi a coisa mais inteligente que ele fez na vida dele (pena ter investido o pouco que tem no pior lugar do mundo) e eu vou ter de fazer o mesmo...

Sinceramente com todas as barbaridades que eu vejo ai na política e na sociedade, é suicida uma pessoa investir nessa ilha que tende a ser uma nova cuba e onde a semi-desertificação de 70% da ilha já é uma realidade.

Que futuro vão ter os nossos filhos numa ilha toda bonita por fora mas tão podre por dentro?

É assustador acompanhar as notícias nos jornais e na TV acerca da falta de vergonha dos PSDs ai e todos passam impunes. Depois os tesos como eu, caem-lhe encima para sacar tudo o que podem... e ainda... fecham-lhes todas as portas.

Os meus pais "fugiram" da Venezuela para não aturar delinquentes e filhos da ... como o Chavez e agora dou conta que na Madeira está a ficar igual e que eu vou ser um novo emigrante porque isso ai já vai no mesmo caminho! Vou passar a vida a arrumar malas e saltar de um lado pro outro...

Lí no blog pravda ilheu um comentário de uma pessoa que diz que estão a usar a regionalização do sistema fiscal para perseguir empresários que antes eram do PSD e sairam pra ir pro PS. Dizem que lhes caem encima dos negócios a toda a hora e que ficam de calças na mão, tipo arma de arremesso...
Tal como fizeram ao J.C. Gouveia que lhe mandaram as finanças e a segurança social encima quando souberam que ele tinha dinheiro para pagar a indemnização ao AJJ, tudo por causa duma empresa que tinha falido por causa de um socio desiquilibrado que ele teve, contas de ha 15 ou 20 anos atrás.

Ser da oposição na Madeira... realmente é ser um heroi... Porque é preciso ter os.... no sítio para fazer alguma coisa contra esses sanguessugas todos.