quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eco do debate dos Portos da Madeira

Logo a seguir ao debate tive de sair da Madeira e não pude acompanhar o eco do debate. Hoje, apesar de ainda estar fora da Região tive oportunidade de fazer uma apreciação, mais cuidada, da forma como foi noticiada o importante debate dos Portos da Madeira.
Infelizmente, não fui surpreendido. O DN Madeira esteve presente toda a manhã no parlamento, através do Senhor Jornalista Miguel Torres Cunha e não foi capaz de relatar factos, sem hesitações e com coragem. O resultado foi uma tentativa de dar espaço de manobra à Senhora Secretária que, segundo o DN Madeira, vai privatizar qualquer coisa (esta e uma expressão minha!)!? É obra. Depois de um verdadeiro KO à actual responsável pela politica de transportes marítimos, evidente para todos os que assistiram, fica a sensação que o debate foi equilibrado e que, afinal os últimos 16 anos de mentiras, aldrabices e tráfico de influências não existiram...Há coisas fantásticas, não há? Estou certo que os responsáveis do DN Madeira e, sobretudo, o jornalista que lá esteve sabe que tenho razão, mas...É a Madeira no seu melhor. Assim deve ser mais fácil compreender o papel determinante da comunicação social: nos momentos cruciais faz a opção mais segura! Posso até fazer um esforço para compreender as razões, mas ninguém me pode exigir que ignore esta circunstância. Mais, como parece evidente também sei que pago a factura, mas durmo de consciência tranquila.

Sem comentários: