segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Humores, ou...


Apesar da boa aplicação da lei anti-tabaco na RAM, AJJ quer alterá-la. Porquê? O que move AJJ? Diz querer algo menos fundamentalista. Volto a perguntar porquê? Na verdade parece que este comportamento já não tem remédio...Estamos todos sujeitos aos "humores" de um Senhor de 65 anos que se comporta como um "pequeno" de 15!

3 comentários:

Anónimo disse...

Cá pra mim... querem alterar a lei porque a tabaqueira madeirense ta a perder muito dinheiro... Será que o G.R. tem participação financeira na empresa de tabaco? Ora se isso se verifica, essa é a razão que alguém tem para querer alterar a lei! lol.

De manhã fazem as leis, à tarde, servem-se delas pra encher os bolsos... e viva a política... lol

Anónimo disse...

Caro C Pereira. Lamento mas AJJ tem toda a razão e deve, ainda bem que pode, pôr algum bom senso numa lei simplesmente cretina. Não me incomodou nada deixar de fumar em aviões, nunca fumo dentro de um carro e não me importo de não fumar em lugar fechado. Mas serão os corredores de um centro comercial um lugar fechado ? Se houver portas abertas o lugar ainda é fechado ? Que raio é afinal um lugar fechado ? E que sentido faz toda esta ânsia pseudo-higienista, e já agora um bocado fascista, numa sociedade que vive - com o devido enquadramento legal já se vê - de respirar hidro-carbonetos, come espessantes, agentes endurecedores, intensificadoes de sabor, químicos anti-oxidantes, melhorantes, conservantes á molhada e mixórdias do género ? Já nem lhe falo da indiscutível indústria farmacêutica (volta e meia é retirado do mercado um medicamento e etc), da circulação automóvel (cada vez mais letal), da poluição enjoativo-informativa (imprescindível á imbecilização nacional), da degenerescência da paisagem (gruas em vez de árvores) e do território (patos bravos em vez de gente). E até estou pronto a concordar que o tabaco nem é lá grande coisa para a saúde. Mas bem vistas as coisas nada o é. O oxigénio ao ser causa de oxidação da célula, acaba por matar. A radiação solar que é fonte de vida também é causa de morte, etc. Não que me chateie. Ao contrário dos anti-fumadores, por mais voltas que dê, não vejo vantagem em morrer-se miserávelmente saudável. Nem para o próprio - estica o pernil á mesma. Nem para a economia - um doente dá de comer a muita gente. Por estas e outras acho que AJJ faz muito bem em dar uns cortes e introduzir precisamente o que á lei falta: bom senso.

amsf disse...

Quando em 1993 (?) AJJ se manifestou contra a obrigatoriedade de usar cinto de segurança, chegando a culpar os governos centrais por todos os mortos que adviriam dessa lei não me admiraria que o anónimo acima viesse defender a posição do sr. AJJ com o facto de todos aqueles que usam cinto para segurar as calças acabarem por morrer! Para quê usar cinto de segurança se toda a gente que usa cinto nas calças acaba por morrer?