terça-feira, 30 de outubro de 2007

Os desafios ao PSD

Hoje na discussão da conta de 2005 aproveitei para, em nome do PS Madeira, lançar alguns desafios ao PSD. Veremos o que acontecerá quando levarmos estas propostas para discussão.

Primeiro desafio

"...Aprovar, neste plenário, uma proposta de resolução onde se determina a realização de um estudo, por uma entidade independente, de modo a avaliar, de uma vez por todas, o que ganha a Madeira com a Zona Franca?"

Por isso, aproveito para lembrar o que disse o deputado do PSD, Coito Pita, sobre esta matéria, em 2005: “é esse estudo rigoroso que está por fazer. Era importante haver uma entidade imparcial, não sei se o Banco de Portugal, ou outra, que fizesse uma análise de tudo isto”.


O segundo desafio prende-se ainda com esta matéria e é o seguinte:

"...Aprovar uma proposta de resolução que permita alterar o modelo de governação do Centro Internacional de Negócios da Madeira, garantindo uma participação adequada do sector público e a obtenção da estratégia de diversificação da nossa economia, através do Investimento Directo Estrangeiro."

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a Madeira está como está mesmo tendo pessoas competentens como você na oposição, eu nem quero imaginar como isto estaria se não houvesse gente como você, o gouveia, o rui caetano e outros a malhar encima dos PSDs... Espero que tenha sempre vontade e força para continuar a encostar alguns sem-vergonha à parede como até agora tem feito... Antes que esta ilha se afunde ainda mais e deixe de ser um lugar bom pra se viver!