segunda-feira, 15 de outubro de 2007

André Escórcio

Para quem gosta do comentário fácil, mas ignorante, e afirma com frequência que o PS Madeira não tem propostas, ideias e medidas concretas que separam a actual governação de uma possível governação do PS Madeira, importa acompanhar o pensamento e as ideias do Professor André Escórcio que suporta um novo modelo de educação defendido pelo PS Madeira.

O DN Madeira de hoje, na sequência de uma conferência junto da JS, escreveu o seguinte sobre a intervenção do Professor:

"A Madeira deve 'descolar' o seu sistema educativo daquele que vigora a nível nacional, mas conferindo às escolas a capacidade de gerirem o seu processo pedagógico e organizativo, libertando-as da excessiva influência institucional da Secretaria da Educação. A ideia foi transmitida pelo deputado André Escórcio aos elementos da JS que participaram hoje num debate na sede da Rua do Surdo. Segundo o mesmo político e professor, só com uma revolução no processo educativo é que será possível reduzir as taxas de abandono e insucesso escolar da Madeira. "Hoje, cerca de 97% do tempo dos gestores escolares é dedicado à legislação, à burocracia, à papelada e só 3% do seu tempo é destinado a pensar a escola. Ora, quem não pensa a escola em termos de futuro, está a repetir os erros do passado", exemplificou."

1 comentário:

Anónimo disse...

Ignorante é quem propõe isto, porque a muito que este modelo esta ultrapassado.