domingo, 7 de outubro de 2007

Um exemplo: Vanessa

São 19 vitórias numa época. Ganha tudo e, principalmente demonstra uma humildade do outro mundo. Um exemplo.

"Nunca falo de recordes, nunca, nunca. Não sei porquê, mas é algo de que nunca falo. Mas é bom vencer 19 taças do mundo. Penso que é óptimo para Portugal e para mim ter apenas 22 anos e ter já este recorde. Tenho de estar contente", disse a triatleta de Perosinho, citada pela Lusa.

Esta situação contrasta com o rugby em Portugal. Não ganharam nada e foram aclamados de uma forma estrondosa. Porquê? Vale a pena reflectir. Não é apenas por ser um grupo de "queques". Tenho a certeza que não. Mas devia merecer reflexão este contraste absoluto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lobos: vontade, garra e querer personificados. Os Lobos têm aquilo que nos falta (aos portugueses)de um modo geral: uma atitude afirmativa.
E não concordo que os Lobos não tenham ganho nada. Eram os únicos amadores numa competição altamente profissionalizada e ganharam, sem dúvida, o respeito dos portugueses de cá e, principalmente, dos de "lá" (os nossos emigrantes que encheram os estádios onde Portugal jogou, suplantando em número os apoiantes dos nossos adversários)
A Vanessa chega lá por outro caminho: sacrifício, mortificação e dor.
Na altíssima competição onde ambos se movimentam estas duas são as únicas escolha possíveis.
Não se passará o mesmo na vida?