domingo, 6 de janeiro de 2008

O Funchal sob suspeita continua


O jornalista Tolentino, sempre atento, publica hoje no público que o Tribunal de Contas reabre o processo das ilegalidades financeiras à CMF. Sempre afirmei ser este o único caminho possível a bem da credibilidade das instituições e do Tribunal de Contas. Naturalmente que o Governo Regional (incluindo o Vice Presidente que tem a tutela inspectiva) e a CMF, assim como Orlando Ventura, não ficam bem nesta fotografia.

É preciso ir até ao fim doa a quem doer. Não restam dúvidas que as comemorações dos 500 anos do Funchal estão definitivamente marcados pelos escândalos na maior autarquia da Madeira. Tenho fortes receios que o Senhor Presidente da República ainda pode vir a equacionar anular a sua deslocação, caso a situação se agrave. E penso que tal pode acontecer.


1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástica e original a maneira como a RTP-Madeira tratou este assunto, domingo à noite, logo a abrir o Teleornal. Com uma requintada ironia, falou dos ratazanas que andam nas suas negociatas pela cidade, da câmara irresponsável que diz desconhecer a sua exsistência e dos magistrados cúmplices com esta promiscuidade que não fazem a desratização necessária.
Foi de antologia esta reportagem, a merecer o prémio 500 anos.
Está de parabéns o dr Leooel Freitas.