terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Forma?

Acho piada o Sr. LFM falar da forma, não do conteúdo. Se é por isso, então julgo que faria um enorme trabalho à sociedade madeirense se olhasse para dentro do seu partido a começar pela pessoa que V. exa. é indefectível...Ou será que a sua verdade e certeza só se aplica àqueles que não gosta? A coerência fica bem a todos, mesmo ao Sr. LFM! Quanto aos outros, deixe-me lhe dar uma surpresa existem muitos, muitos, muitos mais que não gostam do que digo, há muito tempo. Mas não faço intervenção para agradar ninguém, para agradar o poder, para agradar interesses instalados, faço por cidadania. E continuarei a fazer, mesmo com o desgosto de alguns bloguistas "desta Madeira pequenina"!

2 comentários:

Anónimo disse...

É complicado agradar a todos.. Eu à pala do que escrevo já arranjei muitos sarilhos e "amigos" mas não me arrependo nunca, pois se as pessoas que tem alguma capacidade não criticarem o que está mal, não vão ser os velhotes que nem sabem ler e escrever e que andam a ser roubados há tantos anos que o vão fazer!

Por isso... há que continuar a fazer barulho!

Anónimo disse...

Permita-me transcrever um escrito do Comandante Robles, inserto no seu blog "Fúria do Cajado", sobre o AJJ:
Dr. Jardim volta a esgrimir o espantalho da independência, qual decrépito F-16 a fazer "loopings" sobre o centro de Lisboa.

"Olhem que eu caio!", "Olhem que eu despenho-me!".

O Dr. Jardim sabe que a espetada da independência não é comprada pelos madeirenses, quanto mais não seja pela quantidade de benfiquistas, sportinguistas e portistas que enchem a Avenida do Mar em dia de vitória do seu clube e que enchem a cabeça da mulher e dos filhos em dia de azar. Irremediavelmente portugueses...

Mas um homem tem ambições na vida e não estão a ver o Dr. Jardim a calçar os "chenelos" e vestir o robe, retirando-se pacatamente para o remanso do seu confortável lar. A admiração que tem pelo seu umbigo, arrastá-lo-á a procurar vestir a pele de uma das personagens de "D. Quixote de la Mancha", coibindo-me eu de dizer qual delas é o seu espelho...

Ele quer ser «Presidente da Região» (depois logo se muda o nome para Grande Madeira ou Estados Unidos da Madeira e Porto Santo como piscadela de olho aos genuínos EUA, etc), fumará os seus charutos no ginásio que lhe apetecer, instalará o PSD/M no Palácio de S. Lourenço e a JSD na Fortaleza do Pico, colocará umas rampas de mísseis nas embarcações da Guarda-Costeira do Sanas, distribuirá os seus Coronéis pelos pontos estratégicos e terraplanará o Forte de S. José, porque odeia independentistas)

Mas, traído pelos seus instintos ancestrais, vai já avisando que fora deste Arco ("Arco Autonomista", leia-se independência) «ficam os comunistas "de qualquer expressão" e os socialistas».



Pobre Madeira! Se tal pesadelo se concretizar, a "regressão na continuidade" do Presidente Jardim, situá-la-á nos saudosos anos 60, num penoso regresso ao passado, em que não eram necessárias capas democráticas para que a ditadura, no seu esplendor, explorasse a classe dominada!
E nem sequer terá Makukula, a fazer de Eusébio, a alegria do povo!