quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Escândalo

A Secretaria dos Recursos Naturais tem em curso um dos escândalos mais inacreditáveis dos últimos tempos. O senhor Governo Regional depois de ter decidido fazer uma concessão no âmbito da gestão dos resíduos, decide agora fazer uma espécie de "nacionalização" absorvendo cerca de 200 pessoas nos quadros do Governo. Ora esta atitude demonstra três coisas todas elas muito preocupantes mas infelizmente nenhuma delas me surpreende. A primeira é que o Governo Regional não tem nenhuma estratégia para a gestão dos resíduos. A concessão ocorreu porque existia interesses privados que o pressionaram. Tanto é que um dos argumentos para chamar a si este negócio é que ele era muito lucrativo. É claro que se assim era, e como a concessão estava no fim, era altura de lançar um novo concurso assente nos novos pressupostos. Para isso acontecer era indispensável um rumo, uma orientação, uma estratégia. Em segundo lugar, esta ausência de estratégia é bem visível na dificuldade óbvia de adequar esta medida à reforma da administração pública, tão proclamada. Nada faz sentido, defende-se uma reforma e tomam-se medidas desta dimensão onde o governo regional volta a engordar com perda de eficácia e eficiência. Finalmente, ninguém acredita que esta marcha atrás não tenha presente outros interesses privados. Segundo sei alguns sócios da PRIMA venderam a sua parte ao empresário Sílvio Santos e Avelino Farinha...Vamos ver o que aí vem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Falando em resíduos solidos... faça o favor de perguntar na assembleia quando é que vão limpar a lixeira da camara municipal de sao vicente que está instalada no sitio das ginjas, miradouro, em são vicente. Aquilo é um atentado ambiental e paisagístico porque todos os turistas qe vão ver as levadas conseguem ver toda aquela porcaria espalhada num terreno enorme da câmara. Há uns anos aquilo ia ser um conjunto habitacional do IHM mas não foi feito e ficou pra sempre como uma lixeira em pleno coração de uma zona residencial que ainda por cima é onde eu moro e que é uma autentica fábrica de ratazanas(uma extensão da camara ali só podia ter disso mesmo)!

Mudando de assunto.... no JM faltam umas cartas do leitor... já passou a ser de borla, agora faltam as cartas do leitor...lol