sábado, 26 de janeiro de 2008

Mafia no bom sentido...

Hoje fiquei a saber que um convite para um debate na RTP Madeira sobre o Porto do Funchal com o deputado Baltazar foi do conhecimento de algum público antes do próprio deputado ter aceite estar presente. Ou seja, a história é mais ou menos esta: alguém do poder (directa ou indirectamente) considerou que seria bom tentar tramar Baltasar e sugeriu à RTP M a realização de um debate. O mais engraçado é que ontem o Dr. João Machado, o director regional das finanças, já sabia do debate (porque será!?) chegando a afirmar ao próprio Baltasar que iria "levar porrada". É esta a televisão pública que temos: mafiosa no bom sentido, dizem eles... Existe para branquear tudo o que faz o PSD e para tentar assassinar publicamente aqueles que assumem um confronto frontal e corajoso. Mais um lamento, mais um passo na já desacreditada imagem de Leonel de Freitas. Tem de ir embora.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Leoenl Freitas preside à comissão liquidatária da RTP-Madeira. Está a desempenenhar com invulgar eficiência tal função. Fala pouco para fechar a RTP na Madeira.

Anónimo disse...

Se isso já andava assim eu já desconfiava mas afinal até está pior do que eu pensava.... É triste ver como o dinheiro sujo atirado pra cima dos sócios dá cabo da credibilidade das pessoas e das entidades...

Anónimo disse...

Não sei do que está à espera a Administração da RTP, para dar "guia-de-marcha" ao Sr. Leonel de Freitas.
Esse senhor é e sempre foi parcial nas suas funções. Nunca poderia ter qualquer incumbência executiva e directiva nos "esvaziados" media da Região.
O Sr. Leonel tem todo o direito e legitimidade de ser amigo de quem é e de ter as suas opções políticas...Não pode é condicionar as suas funções (de direcção de um órgão público de informação), ao reboque e ao sabor das suas opções subjectivas ou, de quem o mantém...
A história não lhe perdoará.

Anónimo disse...

A Máfia

A Máfia é uma organização criminosa cujas actividades estão submetidas a uma direcção colegial oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições. Pode-se também falar de sistema mafioso. Os membros são chamados mafiosi (no singular: mafioso).
O termo máfia é frequentemente utilizado para designar toda e qualquer organização criminosa. Máfia até já parece ser, resta agora saber o que Alberto João Jardim entende por bom sentido?
Relativamente aos cartazes da Nova Democracia. Considero-os excelentes, não só em relação aos temas como ao grafismo, começando pela cor negra, adequada ao regime. Por outro lado, volta o PND ao sarcasmo e à sátira, uma forma de estar na política que torna este partido contundente e eficaz, anti-sistema, pois claro!
Força

Luísa Medeiros

Anónimo disse...

Mais uma vergonhosa história do mandato do Snr.Freitas á frente da RTP-Madeira.Só há uma solução: denunciar a quem de direito,desde administração,entidade reguladora,Ministerio dos Assuntos parlamentares.
Insista Dr.Carlos Pereira porque terá a concordancia de muitos madeirenses,porque quem está a perder com esta televisão é a Madeira.

Anónimo disse...

Que se saiba, senhor Carlos Pereira, o sr.Leonel é amigo de gente do seu partido, certo?!!!