terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pois, pois...

A Comissão de inquérito para avaliar as operações do banco Efisa na Madeira e o nível (e adequado) envolvimento do governo e deputados do PSD, proposta pelo PS Madeira, foi chumbada pelo PSD e mereceu os votos favoráveis de Coito Pita. Tanquada Gomes, primou pela ausência!? Depois daquela manifestação de ofendido(!?), não se compreende minimamente esta atitude de fuga ás explicações. Impunha-se outra postura. Impunha-se uma esclarecedora explicação, até porque tinha interesse em justificar o seu comportamento "raivoso e odioso" demonstrado na intervenção feita em pleno debate orçamental, um bocadinho à margem do assunto. Assim, ficou a suspeita e mantém-se a dúvida do que se passa e do que se passou!
A defesa do PSD foi frouxa, suspeita e levantou mais dúvidas. Ninguém compreende, porque razão foi criado a Zarco Finance? Ninguém percebe que esta entidade de capitais públicos fuja aos impostos na Madeira. Ninguém percebe que esta organização negoceie um empréstimo para si (RAM) e pague a si próprio uma margem de lucro(ou não será assim!?)!? É dificil perceber que tenham exisitido outros empréstimos sem a intermediação da Zarco Finance, porquê, se era indispensável, segundo o PSD?
Ninguém compreende que se o banco Efisa devia ter instalações próprias, de acordo com a lei, aprovada pelo PSD e com a participação activa de Coito Pita, como é possível manter um funcionamento ilegal debaixo dos seus próprios olhos? Como é possível que se compreenda que estas operações foram transparentes se não existiram concursos? Enfim, mais uma vez muitas respostas ficaram por responder. Mais uma vez o PSD dá a noção de querer beneficiar-se a si próprio. De beneficiar o infractor.

Sem comentários: