O Porto de Leixões movimenta 282 000 contentores e o respectivo concessionário do Porto, factura, de acordo com o seu relatório de contas 2006, cerca de 38 milhões de euros.
Da concessão efectuada ao terminal de contentores a autoridade portuária recebe quase 11 milhões de euros, além dos quase 3 milhões da concessão à carga geral e granéis.
No Porto do Caniçal movimentam-se por ano cerca de 81 000 contentores, a facturação da OPM é de cerca de 15 milhões de euros, não existe concurso público, concessão ou contrapartidas.
Ou seja, a OPM factura metade (??) do concessionário de Leixões e movimenta menos 4,5 vezes o número de contentores.
O Porto de Aveiro que movimenta perto de 3 milhões de toneladas, contra a 1,8 milhões do Caniçal, o seu concessionário pratica preços na ordem dos 122 euros contra os 197 do Caniçal. Mesmo assim, esta concessão vale à autoridade portuária de Aveiro cerca de 5 milhões de euros. Na Madeira, nem concurso público, nem concessão, nem contrapartidas.
Portanto, reside aqui o facto de ser praticamente impossível, com esta política, que a APRAM reduza as suas elevadas taxas.
UE muito fragilizada frente a Trump 2.0
Há 3 horas
1 comentário:
São números destes que não aparecem nos mass media e deviam aparecer para o ze povinho saber!
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