quinta-feira, 27 de março de 2008

Há gato?!


AJJ e o governo do PSD tem dúvidas sobre se baixa o IVA para a Madeira? De facto a orientação económica do PSD da Madeira parece mais uma gramalheira que nunca se adapta à roda dentada!

Primeiro, antes da discussão da LFR era vê-los defender que as receitas para a Madeira deviam ser aquelas cobradas na RAM; depois viram que isso não lhes interessava e voltaram a defender o principio da capitação; depois afirmaram ser importante baixar impostos, e em particular o IVA, agora já não sabem se isso lhes interessa; Antes fartavam-se de afirmar que a carga fiscal era exagerada, agora têm oportunidade de a baixar e têm dúvidas; No fim do ano passado baixaram impostos numa absoluta insignificância mas agora com uma redução de 5% do IVA (1 em 21), vêm dizer que é insignificante, mesmo que isso possa significar para a Madeira ter a taxa de IVA mais baixa da europa...Pois é o problema do PSD é quer a sua política é como gato escondido com rabo de fora e o rabo deste gato é o défice e a dívida pública que os preocupa e, cá para nós, se baixarem o IVA será por motivos absolutamente eleitoralistas porque na verdade a política orçamental do PSD é tão desastrosa que não dá margem de manobra para isso. Foi isso que AJJ quis dizer. O carnaval era ele próprio!

Nota de rodapé:

Estou muito curioso para saber se o Dr. Francisco Costa vai dizer publicamente, como já o fez com o governo da república, que o Governo Regional está a prejudicar as actividades da Zona Franca. Era importante coerência. Só assim se pode ter credibilidade!

Sem comentários: