domingo, 6 de abril de 2008

Lamentável!




O DN Madeira coloca o Leonel de Freitas a subir no seu elevador... Sobre esta matéria três notas:


Em primeiro lugar como se sentirá Luis Calisto que na sua época nunca foi elogiado desta forma pelo DN. Ops...Mas não é Calisto o director do DN Madeira?


Em segundo lugar, este destaque mais do que um elogio honesto e sincero a Leonel de Freitas (improvável numa perspectiva de honestidade intelectual) é uma resposta às criticas do PS ao DN Madeira e em particular àquelas que têm sido feitas na blogosfera. Compreende-se a pressão sobre algumas pessoas ligadas ao PS, ao qual me incluo, mas lamento esta machadada na credibilidade de um órgão de referência da Madeira, o DN.


Em terceiro lugar, Leonel de Freitas está de facto de parabéns: ao seu estilo calou toda a comunicação social da Madeira sua concorrente convidando-os a todos para o palco da televisão e desviando os seus olhares da forma singular como Leonel trata a pluralidade. Estes agradecem esquecendo-se que quando o jornalista quer ser o centro da noticia, a informação deixa de ser factual e deambula entre a preferência pessoal ou política e a subjectividade que quase sempre esconde a realidade como ela é. Conforme prova o destaque a Leonel.


3 comentários:

amsf disse...

Estes empregados da comunicação social (DN) parecem querer igualar os do JM! Quando atingirem esse objectivo o AJJ já não precisará do JM...se é esse o objectivo vão no bom caminho...

Anónimo disse...

Mas o padre não está a receber para fazer aquele elogio.Sai mais um dinheirinho para a caixinha.Antes de falar em quotas o melhor mesmo é saber quanto custa a rtp madeira com esta e outras brincadeiras.

Anónimo disse...

Só custou mais alguns euros para a dificil tesouraria da RTP. O que é isso comparado com milhjões de euros de divida deixados por aquele grande presidente que tiveram e que agora anda pelas estradas.. como em tudo as contas estão a aparecer e aqui na Madeira mais tarde ou mais cedo vamos saber. o que espero é que o nosso partido não deixe aquilo ficar assim, mas também se for para fechar, então deixemos andar....