terça-feira, 22 de abril de 2008

AJJ será candidato



Ontem, ouvi e, principalmente vi (na RTP Madeira) AJJ a ler um discurso numa simples inauguração na Ribeira Brava. Estranhei! Até porque aquele discurso era mais do que isso: foi uma espécie de moção estratégica. É por isso que já não tenho dúvidas: AJJ será candidato a líder do PSD. Porquê? Porque sabemos, e ele sabe, que esta pode ser a última oportunidade para sair por cima. AJJ está refém da situação que ele próprio criou e, desta forma, abandona tudo e todos sem antes deixar o poder onde sempre quis: com João Cunha e Silva. Mas falta resolver a liderança do PSD Madeira. Provavelmente, esse é o maior problema de AJJ. Algo que pode condicionar a decisão de AJJ mas, sinceramente, o seu "egoísmo", fará procurar, e encontrar, a solução que melhor lhe convém. Não tenho a menor dúvida.
Mas não é só. Todos conhecemos AJJ. O seu feitio e a sua obstinação. Ganhando o PSD, tem a possibilidade de enfrentar o pior inimigo de todos os tempos: José Sócrates. Mais. AJJ quer, pelo menos, tirar a maioria absoluta do PS e de Sócrates e assim relançar a sua carreira política, daí ter avançado com a ideia de uma aliança pré-eleitoral com PP. Com esta, tudo fica mais fácil e o plano pode ser perfeitamente concretizável.

2 comentários:

Anónimo disse...

«...deixar o poder onde sempre quis: com João Cunha e Silva.»

Um grande apontamento de humor do deputado Carlos Pereira.

Se contarmos com a vontade de Jardim, o JCS tem neste momento um pouco mais hipóteses do que o deputado do PND, e um pouco menos do que o do BE, de vir a suceder Jardim.

amsf disse...

Apesar de tudo acredito que ele possa candidatar-se!
Vou explicar: aqueles que muito provavelmente terão mostrado algum apoio público com a intenção única de o lisongear e "sacar-lhe" os votos aparecerão publicamente nestes dias e de forma fingida a lamentar-se pelo dr. AJJ não se ter candidatado, alguns simulando inclusive desilusão e frustração, difílmente poderão retirar-lhe publicamente o apoio assim que ele de forma surpreendente se candidate. Isto é acção psicológica e ele sabe-a usar...