quarta-feira, 30 de abril de 2008

Basta Sr. LFM

Caro Sr. LFM deixe-me lhe dizer, com toda a frontalidade, que lamento os termos da sua resposta, na sequência da minha análise do que se passou no quadro da negociação da liberalização dos transportes aéreos. Aliás, quero sublinhar que não é a primeira vez que V. Exa. "salta" do nível da discussão com argumentos para a agressão pessoal, mesma que tente disfarçar, procurando demonstrar uma qualquer supremacia ético/moral que não lhe reconheço. Enfim, parece que V. Exa., lamentavelmente, quer seguir o mesmo registo que os seus colegas de partido na ALRAM: quando faltam argumentos desatam numa conversa fiada a tentar colocar rótulos em quem apenas desafia para o debate e a discussão sadia. É claro que me importa muito pouco que V. Exa., ou outro qualquer, tenha comigo uma espécie de "esquizofrenia" por resolver. É um problema cuja resolução depende de V. Exas. Da minha parte, continuarei a comentar o que me apetecer, e nos termos que me apetecer, assumindo as minhas responsabilidades, que sei perfeitamente quais são. E o Sr. LFM saberá quais são as suas?
Portanto, que fique claro, sei perfeitamente o que aconteceu com a negociação do "céu aberto": o governo do PSD foi incompetente para obter uma boa solução para os madeirenses. Dir-me-á que o governo da república tem responsabilidades? Eu diria que, nesta matéria, como noutras, a Madeira esteve bastante mal defendida! Ou será que V. Exa. acha que a autonomia não exige responsabilidade?
Além disso, estou perfeitamente à vontade (a todos os níveis) porque desde sempre alertei para estes perigos (V. Exa. tem acesso aos diários da ALRAM, se tiver curiosidade basta procurá-los e comprovar o que estou a afirmar, além disso escrevi por várias vezes neste blogue sobre a matéria). Infelizmente tinha razão.
Não voltarei a responder ao Senhor LFM desde que insista em usar argumentos de carácter pessoal e não a discussão das matérias.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Malheiro acha-se uma elite iluminada apenas por ser uma espécie de "escriba do regime". Gosta de disparar para todo o lado com algum tempero humanista do estilo "Ricardo, Coração de Leão"...
Talvez por isso o Sr. Malheiro só escreva e seja lido, em plataformas GRATUITAS, quer aqui no universo da GOOGLE ou à custa do erário público - entenda-se, - Jornal da Madeira.
É lamentável que à falta de argumentos, enverede-se para o achincalhamento.
Oh, Carlos, chá toma quem sabe e quem pode.

amsf disse...

Esses senhores têm a mania de usar psicologia barata, nem se pode dizer que seja acção psicológica, para desacreditar pessoalmente os oponentes políticos. Argumentação não é com eles. Às vezes até argumentam no entanto é uma argumentação de "espertalhão" que faz-nos pensar se não devemos descer ao nível deles até porque os eleitores e opinião pública no geral só percebe esse tipo de argumentação. A oposição tem que repensar a sua filosofia de comunicação. Os jogos de linguagem funcionam melhor do que a argumentação racional junto do típico povo superior!

Anónimo disse...

Mas esse sr LFM não faz outra coisa na vida senão escrever asneiras. A propósito, quando é que ele volta ao trabalho? Alguém explica tão frequentes e prolongadas ausências da Assembleia? Não me digam que além de o dispensarem do trabalho, ainda pagam uma bolsa e viagens para andar lá fora a estudar? é por isso que defende tanto o chefe, mas o fabuloso ordenado que recebe nãó é ele que paga, nem o partido. São os contribuintes, mas é para trabalhar.

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Não ligue a aqueles tristes pe-pe-deias que eles são mesmo assim! Quando faltam argumentos, ficam encostados à parede e começam com a falta de educação. Não tem remédio! lol