sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tá na média...

O problema deste Senhor é que ao mesmo tempo que tenta justificar os problemas da utilização da média, lembrando que alguns podem ficar piores do que essa média, não explica como é que o PSD, com a sua última versão de proposta (elas surgem como cerejas, num claro sinal de desacerto absurdo de um partido que negociou, aceitou mas logo quer mudar...) resolve o facto dos madeirenses continuarem a pagar - aqueles que ficarão acima da média que tanto incomoda o Sr em causa. Caso não tenham percebido (o PSD), o Senhor Madeira Minha Vida pode informá-los que para garantir esse problema é só estabelecer um tecto máximo. Como aliás estava no memo do grupo de trabalho, mas que o PSD nem tem o cuidado de estabelecer (hão-de ver que há-de vir mais uma proposta nesse sentido...)
Enfim, para que todos percebam melhor ainda vou repetir: a liberalização foi o resultado de um acordo entre dois governos. O da Madeira que tinha obrigação de defender os madeirenses mas aceitou o referido acordo e disse estar perante um momento histórico. Infelizmente, nem foi capaz de garantir os mínimos que estavam contidos no relatório do grupo de trabalho. Depois disso, o PS Madeira foi o primeiro partido a sublinhar os problemas da liberalização designadamente: a ausência de tecto máximo e a situação de estudantes e doentes, ou seja a discriminação positiva. Contudo, desde a primeira hora recusamos partidarizar esta importante questão e apresentamos uma proposta (recusada pelo PSD) de modo a serem retomadas as negociações bilaterais (entre governos) e, nesse plano serem afinadas os maus aspectos da liberalização. É no plano inter-governamental que esta matéria se resolve, não na partidarização oportunista da questão.
Mas PSD não está interessado nessa abordagem. Por isso, alimenta a opinião pública com disparates e propostas contraditórias umas das outras. Além disso, aprova tudo o que aparece na ALRAM nesta matéria porque lhe interessa manter a chicana política (mesmo que sejam contrárias às suas próprias posições). Lamentável!
Da minha parte Senhor Madeira Minha Vida, lamento que tudo o que venha do PSD comece sempre por tentar ofender a minha pessoa, honra e competência, dá ares de uma obsessão quase doentia. Enfim, termino sublinhando que sei bem do que falo e que, na verdade, a proposta do PSD é absurda porque encerra dois problemas graves:
1. não estimula a baixa de preços num plano de concorrência, indo contra a filosofia da liberalização;
2. olhando para a evolução dos preços do último ano e, sobretudo, acreditando que a concorrência deve aumentar (pelo o menos esperamos o empenho do GR no sentido de garantir esta matéria) a maior parte dos preços praticados já são inferiores a 120 euros pelo que a proposta do PSD é pior que a situação actual!
Parece mentira mas é verdade...

1 comentário:

Che Guevara disse...

Caramba, perder tempo com um miúdo que assina "baby_boy_swim" e que ainda por cima diz: "Ponto parágrafo, agora corrijA-se As deficiências!".

Ele é que está bem, não vive nesta ilha...