quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quem o atura?

AJJ foi ao dia do empresário e massacrou os poucos empresários que tiveram pachorra para ouvirem um cortejo de patetices (só consegui aguentar 15 minutos!) com o seu narcisismo bacoco. O que é um hino ao absurdo, e mesmo ridículo, é ainda existir alguém que possa levar a sério este cavalheiro.
Primeiro dá ares de que tem soluções para a república. Imaginem, não resolve o que se passa nesta pequena região e quer dar lições aos outros (veja-se o desemprego que cresceu mais que as outras regiões do país!)
Depois volta a falar do que gosta: generalidades consubstanciadas na já de si excêntrica revisão da constituição proposta por si. Sobre os seus disparates governativos ou mesmo ausência de soluções para os problemas que criou nem uma palavra. O senhor Presidente da ACIF ainda tentou encontrar (lembrar-se) algumas medidas implementadas por AJJ mas meteu os "pés pelas mãos" porque as que conseguiu dizer são da responsabilidade da república, porque implementadas e criadas por AJJ nem uma!
Sem descansar, e pensando que fala para tontos, voltou a falar na lei das finanças regionais mas aqui o descalabro argumentativo é mais grave: para ele todos os problemas da Madeira são desta lei (que até deu eleições antecipadas) mas segundo o mesmo (e pareceu-me estar num estado normal...) as transferências para a Madeira são só 10% do orçamento da RAM. Meu Deus, então em que ficamos? Se as transferências valem 10%, a redução deve corresponder a menos de 1%, assim todos os males de jardim devem-se à redução de 1% (ou menos) no orçamento. Alguém percebe este indivíduo?!

Sem comentários: