quinta-feira, 14 de maio de 2009

PSD: o catavento

Na verdade em matéria de liberalização de transportes aéreos já vi de tudo com este PSD e este Governo. Passou um ano de uma liberalização negociada pelo Governo do PSD e este partido já apresentou ou defendeu cinco propostas de subsidio de mobilidade todas diferentes e algumas contraditórias. Mas o que é realmente grave é que a proposta apresentada hoje e votada favoravelmente pelo PSD e alguns partidos da oposição é um passo atrás no processo da liberalização e, sobretudo, é uma proposta pior que a que hoje está em vigor. Senão vejamos:
De acordo com os dados da Easy Jet o preço médio da passagem entre FX/LX/FX em 2008 foi de 113 euros. isto significa que com a aplicação da proposta apresentada pelo PSD os madeirenses pagariam 113:2=56,5 euros. Com o regime em vigor os madeirenses beneficiários destas passagens não pagavam nada...E esta! Quem defende os madeirenses?
O problema é que o PSD não quer propostas sérias e governação responsável. O PSD quer insulto, terra queimada, tudo menos soluções. Não contem connosco para este autêntico "Trapiche"!

1 comentário:

MMV disse...

Só pode estar a gozar... Enfim... Comentarei este post no meu blogue, porque apetece-me fazer uma piada com aquilo que escreve!