terça-feira, 19 de maio de 2009

Que descaramento...

O Grupo Parlamentar do PS Madeira apresentou um voto de protesto contra a posição do PSD em votar contra o aumento do subsidio de insularidade de 2 para 5% (apresentado na ALRAM por vários partidos) conforme já se passa há muito tempo nos Açores.
Por incrível que pareça a maior parte da oposição, exceptuando o BE e, obviamente, o PS Madeira absteve-se a este voto de protesto, tendo o mesmo ter sido reprovado pelo PSD.
Ora importa denunciar o miserável oportunismo dos partidos da oposição. É verdadeiramente incompreensível que andem sempre muito activos (e ás vezes até histéricos) a apresentar e a votar favoravelmente os votos de protesto contra as reprovações da Assembleia da República a matérias de interesse dos madeirenses(?) e numa matéria de interesse efectivo da Madeira, que assume uma importância significativa para os mais desfavorecidos, neste tempo de crise, tenha obtido a indiferença dos partidos da oposição da Madeira num acto de branqueamento insustentável do desgoverno do PSD. Era bom que estes partidos explicassem aos madeirenses o que querem? Porque insistem em manter o status quo? Ou será que são ingénuos ao ponto de considerarem que as soluções ainda têm origem no PSD e na habitual atitude patológica e insuportável de um governo esquizofrénico. Ou será que para eles o dinheiro bem empregue é em marinas que não funcionam em vias Madeira, em viagens desnecessárias e por aí adinate...
Assim não dá: aconselho que dêem as mãos (com PSD, obviamente) e desfrutem do seu próprio remédio mas já agora esclareçam os madeirenses que não querem mudança. Querem mais do mesmo, e assim passam a fazer parte dos responsáveis pela situação actual da Madeira. Não são mais ou menos culpados que o PSD. São igualmente responsáveis.

Sem comentários: