sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O agente duplo...

O DN Madeira fez um dos maiores títulos dos últimos meses e logo para afirmar que a Madeira perde mais de 5 milhões de euros em IVA. Além das imprecisões habituais do Senhor jornalista de serviço, sempre atento à "prática de aconchegar" os senhores secretários do PSD num apoio explícito a uma propaganda em que o DN devia se recusar a participar, fica registado a desproporção no tratamento da notícia. Além disso, com a leitura da noticia percebe-se que ninguém retira nada! Então é justo perguntar porquê um título destes.
Vale ou não a pena comparar este título com o estoiro das sociedades de desenvolvimento (são mais de 1000 milhões sem comer nem beber!) ou o desperdício da Via Madeira (são mais 1000 milhões, com racionalidade duvidosa) ou o descalabro da via litoral e via expresso (outros 12000 milhões, cada uma...). Sendo assim, imagine-se que, por uma qualquer razão, os 5,8 milhões viessem parar à Madeira. O resultado seria mais um estoiro no habitual desacerto e desperdício (dinheiro jogado ao mar!). Mas, estou certo que dificilmente mereceria um tratamento desta dimensão.
Parece evidente que não vale a pena fazer mais comentários. Já agora o Senhor jornalista conhece verdadeiramente a LFR? Conhece mesmo todos os seus termos? Conhece mesmo o trabalho do grupo da Madeira na preparação da LFR? Pois imagino que não. É um certo jornalismo rasgadinho que permite uma evidente anulação do efeito (natural em democracia) da accountability dos votos em período eleitoral.

1 comentário:

Anónimo disse...

A central de desinformação dos madeirenes, conhecida por ULTRAPERUFERIAS e dirigida pelo antigo chefe da Lusa na Madeira, está a funcionar bem. Inventa e lança umas dicas, os jornalistas avençados do regime jardinista picam o isco e depois o Malheiro dá os foguetes. Nem na antiga União Soviética a lavagem de cérebros dos indigenas era tão eficaz. UMA VERGONHA E VIL TRISTEZA.
(É para isso que é bem pago, não é para trabalhar na assembleia)