quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mais do mesmo: uma RTP M que não quer informar

A RTP Madeira já parece o governo do PSD, esconde os verdadeiros problemas e dá um destaque desmesurado a questões quase irrelevantes quando efectuada uma comparação objectiva. Vejamos: hoje a grande noticia do dia´tinha que ser a pouca-vergonha da aprovação na ALRAM da Via Madeira. Não pela oposição, nem sequer pelo PS M, mas porque o que foi aprovado na ALRAM (conforme se pode constatar no post anterior) contribuí para arruinar significativamente a vida dos madeirenses pelo impacto que tem no orçamento regional e condiciona significativamente as gerações futuras condicionando a governação seguinte.
Ora a RTP M não quis ver isto. Devo dizer que não posso crer estarmos perante uma simples demonstraçao de incompetência. Para a direcção da RTP é mais importante: um crime qualificado resolvido pela PJ (?) uma escola em Santa Cruz (?) mais viagens easy jet (uma espécie de propaganda contínua!); uma representação de um banco(?); uma qualquer reunião de sindicatos na ALRAM e só depois uma peça pouco clara, quase imperceptível, assente nos sound bytes e não no conteúdo, conforme era desejável, deste novo escândalo chamado Via Madeira.
Desafio esta televisão pública a lançar o debate sobre esta questão. Era o mínimo para limpar a face!

3 comentários:

Unknown disse...

Por acaso seria interessante assistirmos a um debate sobre o assunto,só que os PPDs fogem dos debates como "o diabo da cruz".Se ouvesse mais confronto (com debates) como sugere,entre a oposição e as "figuras de proa" deste regime que nos governa e monopoliza,talvêz os Madeirenses começassem a ver as coisas de outra maneira.No entanto está de parabéns pelos assuntos que tem tratado no seu blog e de certeza que as pessoas que o consultam ficam com uma ideia mais clara e real da verdade dos factos e de como vai a nossa politica regional.Cumprimentos .

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

A comunicação social da madeira é refém do regime... Cantai comigo: soltem os prisioneirosss soltem os prisioneiroos, hahaha :D

Anónimo disse...

É Tempo de dar uma limpeza naquela fraquinha direcção que só olha para quotas e para reportagens sem interesse.
o melhor exemplo da falta de credibilidade da rtp madeira é ver as cartas do leitor de segunda - feira