quinta-feira, 31 de julho de 2008

A baixa de combustíveis...Esclarecimento

O grupo parlamentar do PSD, através de Jaime Filipe Ramos, comentou a medida do Governo afirmando que é diferente do que a oposição solicitava, designadamente o PS M. Ora, neste preciso momento, na RTP M, Isabel Rodrigues, Directora Regional do Comércio e Indústria está a dar a resposta ao Senhor deputado. Com a opção de preços máximos, já sugerida pelo PS M, o estabelecimento do preço passa a seguir a seguinte regra: o governo fixa por portaria o preço, depois tendo em conta o Preço Europeu, o ISP aumenta ou diminui de modo a fixar o preço pretendido (precisamente o que defendeu o PS M). Portanto, como se verifica o Senhor deputado Jaime Filipe Ramos ou mente ou não sabe como funciona a metodologia de preços máximos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma história muito mal contada!
Em nome da verdade, diga-se que o governo até 2ª feira passada desconhecia ou fazia de conta que nada se estava a passar.
A DRCI só reagiu quando alertada pela RDP, que deu voz à indignação dos consumidores e à exigência de uma explicação por parte do Presidente da ANAREC. Durante 2 dias... o" serviço público" fez pressão.
Até o responsável pelo CLCM no Caniçal, declinou responsabilidades encaminhando o "caso" para a GALP que optou pelo silêncio num primeiro momento. Pressionada pela via oficial, a resposta da GALP chegou e já se adivinhava o que era difícil de explicar - abuso de posição dominante.
É caso para perguntar: se a história dos stocks não caiu bem agora..., então porque não interveio o governo mais cedo, sabendo que os preços subiam sempre acima do valor de aquisição do combustível armazenado no CLCM?
Convenhamos... que há gente muito comprometida, e que um dia ficará muito mal na fotografia!
Se os preços destes combustíveis baixaram, não foi por força do PS, do PSD ou de outro partido, mas porque seria difícil esconder o incómodo, pelo menos neste caso, em explicar ao "povo" a protecção de algo que todas a famílias madeirenses sentem no bolso, dia a dia.
E há muito por descobrir... pactos, negócios pouco claros e silêncios.
Pergunto:
- porque a gasolina 98 e o gás não foram abrangidos pela portaria?
- onde pára a fiscalização na aplicação do IVA. Baixaram preços, em quê?
A verdade... um dia virá ao de cima!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

O que é lixado é que foi a oposição que andou toda a fazer pressão para a baixa dos combustiveis na madeira e só tempos depois é que o pe-pe-deia vem baixar os preços e saca a bandeirinha laranja para enterrar encima da medida... raios partam a desinformação nesta ilha!