terça-feira, 25 de setembro de 2007

Seguirei com atenção


Aproxima-se o fim do ano e, com este, o fim do mandato de Almerindo Marques, o Presidente do Conselho de Administração da RTP. Isto significa que poderão, ou não, ocorrer alterações na administração da RTP e consequentemente na RTP Madeira. A questão que coloco, de forma directa, é se estará, ou não, na forja uma reformatação da programação por parte do director regional no sentido fazer passar a imagem de isenção e imparcialidade no período anterior a importantes decisões? Vamos ver. Acompanharei com muita atenção na medida em que esta tem sido a abordagem subtil, mas desonesta, seguida pelo Senhor Leonel Freitas nos últimos tempos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Onde param os comentadiores? Foram saneados pelo sr. Leonel Freitas por ordem da Quina Vigia? Sr. Carlos Pereira, como tem sido prática daquele senhor, eles devem voltar quando houver mexidas na administração da RTP, só para dar uma ideia de abertura e garantir-lhe o tacho. Depois volta a censura.

Rui Caetano disse...

A culpa não é do Leonel de Freitas, a responsabilidade não reside entre os do poder laranja, a mudança não pode surgir por si própria de dentro, porque em relação a todos eles, já sabemos que estão ao serviço do PSD-M e do seu Governo Regional. Simplesmente fazem o seu trabalho de censurar tudo o que venha de fora do sistema imposto.
A CULPA, a RESPONSABILIDADE de continuarmos com uma televisão pública controlada, sempre ao serviço do PSD e dos seus mentores ideológicos é do GOVERNO SOCIALISTA DA REPÚBLICA.
Apesar de terem nas mãos a possibilidade de nomearem um profissional isento, não queremos lá um Socialista, queremos um profissional isento e competente, apesar dessa possibilidade, preferem fazer o jogo do PSD-M. Não sei se é por medo ou por outras razões maiores ou menores!!!
O Governo Socialista, embora enfrentando reacções da oposição, nomeia no Porto, nomeia em Lisboa, nomeia em Faro, nomeia nos Açores, mas na Madeira nem toca. Aliás toca, nomeia o mesmo. Ou quem sabe se não vão encontrar um ainda mais marcadamente laranjinha! Quem sabe! Veremos!! Já agora!!!! Depois, o PS-Madeira é que não sabe fazer oposição!!

amsf disse...

O mais vergonhoso é que o AJJ de vez em quando semeia a ideia que a RTP/M é socialista e nem assim as pessoas que a dirigem se manifestam! Quem não se sente não é filho de boa gente! No entanto há meses atrás o sr, Leonel de Freitas deu-se ao trabalho de responder por escrito, no DN, ao Carlos Pereira (PS)!

Anónimo disse...

TEns razão, Rui Caetano. A culpa é do PS que em vez de um jornalista isento e independente, aeita que na direcção da RTP/RDP esteja um incompetente submisso do aAberto João. Ele saneou os comentadores Tolentino Nobrega e Lilia Bernardes do telejornal, depois do Filipe Malheiro (como confessou no blog) e o Jorge Luis, por pressão do Alberto João, terem abandonado os frente-a-frentes, para forçarem a RTP-M a acabar com os comentários politicos, como fez com o programa Estado da Região que acabou quando o representante do PSD foi obrigado a desitir para inviabilizar o debate parlamentar. Viva o laranjal! Viva! Viva o Leonel Freitas! Viva!