sábado, 31 de janeiro de 2009

O Freeport e a CMF

O caso Freeport já devia estar resolvido e encerrado. Não se entende que passados cinco anos tudo esteja quase no mesmo: não há suspeitos, não há arguidos. Mas, por incrivel que pareça, a comunicação social encontrou um furo e, por pressão, ou não, de certos sectores, o assunto transforma-se num ataque rude, despropositado e oportunista ao Primeiro Ministro. Até agora nada de novo, nada de relevante, nenhuma prova que comprometa o Engº José Sócrates.
Mas não deixa de ser interessante que certos sectores da politica madeirense, designadamente alguns PSD's cá do sitio andem num reboliço de emoção, com afirmações absolutamente desproporcionais e bastante infelizes. Por sinal os mesmos que, por exemplo, no mega caso da CMF que envolvia toda a vereação do PSD, incluíndo o actual presidente, com provas mais que evidentes e com mais de 100 ilegalidades, desdobraram-se em desculpas e "imbecilidades" de modo a branquear a situação.

1 comentário:

Anónimo disse...

O caso Savoy (alteração do PDM, a troca de índice pelo terreno em zona verde das Romeiras, o avaliador a desmentir o vereador, etc) é bem mais grave do que o caso Freeport. Lá são especulações ampliadas pelos media, aqui são evidências silenciadas.