domingo, 4 de janeiro de 2009

Desviar atenções vale tudo: até usar o nome de Cavaco em vão!

AJJ é na verdade um "artista", como se diz em bom madeirense. Daqueles que parte do principio que anda tudo a dormir e ele os seus golpes baixos, com más maneiras e recheados de não verdades e até algumas mentiras, vai enganando tudo e todos. Ora, isto vem a propósito da insólita carta (mais uma queixinha, onde será que isto vai parar!) ao Senhor Presidente da República onde o Senhor (?) em causa diz alguns disparates e inventa outros tantos. Para começar chama mais uma vez à discussão o pagamento referente à utilização dos serviços da república no que respeita à cobrança do IVA. Na verdade, a legislação é clara:para aqueles que utilizam os serviços têm de pagar 2%, para os outros que usufruem de um conjunto largo de facilidades apenas pagam 1% (é o caso da Madeira). Neste caso, cabe mesmo perguntar se valeu a pena a regionalização que leva 6 milhões do ORAM em salários e mais esta brincadeira?! Foi mais um má decisão na obsessão de quem não sabe o que fazer com a autonomia...
Mais. AJJ diz a Cavaco que a RAM cresceu 3% em 2006. É mentira, cresceu 2,6. Mas em 2005 tinha crescido 2. Aliás de 2003 a 2006 p PIB da RAM cresceu em média 2,95 (antes da famosa lei das finanças regionais). Mas se falarmos no PIB real a situação ainda é pior crescemos, em média, 1,275 no mesmo período. É inadmissível esta falta de rigor, ainda por cima com o Senhor Presidente da República.
Mas já que AJJ insiste em afirmar que a culpa do que se passa na Madeira (crise e afins) é da responsabilidade da LFR lembro que em 2005 (dois anos antes da LFR) o rendimento liquido das famílias madeirenses era pior que Lisboa Algarve e os Açores. Mas o PIB era o segundo...É a governação rasgadinha de AJJ. Portanto toda a base de sustentação de AJJ para Cavaco, na referida carta, ou está errada ou é um autêntico "mea culpa" de AJJ...É o desespero!

1 comentário:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Esta ilha esta perdida ou é impressão minha? LOL