sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Concordo em Absoluto

Quero voltar a este assunto porque considero-o muito importante. Referi aqui a minha discordância perante os comentários em sentido errado do actual bastonário da ordem dos economistas. Por isso, registo com concordância absoluta grande parte do discurso do Senhor Presidente da República que alertou para o perigo de fazer o que propõe o Dr. Murteira Nabo.
Destaco assim os pontos fortes do discurso de Cavaco Silva, retirados da noticia do DN Madeira: Além "de alterar a estrutura da produção nacional", para lhe dar "mais qualidade, inovação e conteúdo tecnológico", o Presidente insiste que os "dinheiros públicos têm de ser utilizados com rigor e eficiência" e faz um alerta quanto os investimentos públicos, em que o Governo aposta no seu plano anti-crise. "Há que prestar uma atenção acrescida à relação custo-benefício dos serviços e investimentos públicos".
Além disso Cavaco Silva foi claro e bastante objectivo: "A verdade é essencial para a existência de um clima de confiança entre os cidadãos e os governantes. sabendo a verdade, e não com ilusões, que os portugueses podem ser mobilizados para enfrentar as exigências que o futuro lhes coloca".
Sobre isto vale a pena dizer que pior que não ser optimista é ser irrealista, conforme insiste o governo do PSD da Madeira que apresenta um orçamento sem pés nem cabeça para os interesses da Madeira para 2009!

1 comentário:

mariahenriques disse...

o discurso de cavaco , ou de como até num momento de tragédia se pode fazer má politica.

http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/o-discurso-de-cavaco-ou-de-como-ate-num.html