domingo, 22 de junho de 2008

Solidariedade para com Conceição Estudante

Finalmente esta entrevista fica marcada por uma abordagem infeliz do Senhor jornalista sobre o pedido de demissão à Senhora Secretária. Na verdade parece incrível que a RDP ouse fazer uma entrevista sem contraditório e, ao mesmo tempo, seja o próprio jornalista a "puxar" o tema numa perspectiva quase personalizada sabendo ser impossível a reacção dos visados. A pergunta foi como reage às pessoas que pedem a sua demissão? e continuou "não lhe aquece nem arrefece?".
Sendo assim impõe-se um esclarecimento: o pedido de demissão não foi pessoal, foi o PS Madeira que considerou não existir mais condições para a manutenção desta responsável à frente dos transportes. Situação essa que, de dia para dia, fica mais óbvia!
Mas urge afirmar que a Senhora Secretária merece a minha solidariedade pessoal (não política). E merece porque, como ficou claro pela entrevista - apesar do Senhor jornalista ter evitado o tema, apesar da vontade da Dra. Conceição estudante em abordá-lo - que falta solidariedade no PSD (grupo parlamentar e dentro do próprio Governo!) à Senhora Secretária Regional.
Devo dizer que me parece absolutamente inadmissível este comportamento manhoso do PSD e do Secretário Santos Costa. A Dra. Conceição Estudante errou, não soube negociar ou conduzir este processo mas não merecia a atitude que todos temos observado do Governo Regional e do PSD, através do grupo parlamentar, abandonando-a nos momentos mais críticos. Por isso tem a minha solidariedade pessoal!

Sem comentários: