terça-feira, 10 de junho de 2008

Alberto reconhece incompetência...


AJJ na sequência da sua (sim é mesmo sua, e cada vez mais!?) comissão política vem fazer uma espécie de confissão de incompetência: para ele sem dinheiro fácil não é possível governar. É óbvio que os mais atentos já se tinham apercebido desta constatação. É evidente que AJJ não disse exactamente assim mas os choradinhos que fez tentando encontrar os bodes expiatórios do costume e sublinhando a falta de dinheiro indicia uma confissão evidente: não é capaz de resolver os problemas que criou (é hoje um problema e não uma solução!).
Os problemas são imensos, de vária ordem e em muitos quadrantes mas a actualidade é suficiente para percebermos a dimensão da incompetência do PSD: impotência na questão dos combustíveis (pode actuar mas não faz e não explica porquê?!); o escândalo da má negociação da liberalização dos transportes aéreos (pediu uma liberalização, negociou um mau acordo e agora nada faz. É deprimente ver o desnorte do PSD); incapacidade para "amortecer" os efeitos de um aumento do custo de vida dos madeirenses (pode actuar mas a governação desastrada que tem feito permite monopólios e não transfere os benefícios do IVA mais baixo, do POSEIMA, dos apoios comunitários e da república para os cidadãos, mas fixa-os aos grupos de interesse); a inoperância perante os funcionários públicos, os professores, os pescadores, os agricultores onde não é capaz de implementar medidas de defesa destes sectores importantes, ficando-se pela propaganda e demagogia; enfim era possível continuar com a lista mas interessa sublinhar que a autonomia da Madeira exige responsabilidade, competência e acção e não apenas reinvindicação sistemática e com fins eleitoralistas. Com pouco dinheiro exige-se competência e responsabilidade. Nada disto é possível com este PSD.
O PS sabe muito bem o que é possível fazer. É isso que tem proposto e é isso que anda a deixar o PSD de cabeça às voltas. Não sabe como reagir porque está refém de interesses que não interessam aos madeirenses.

Sem comentários: