sexta-feira, 13 de junho de 2008

DRAMA até ao fim do ano

As coisas serão dramáticas nos próximos tempos: a generalidade do sector empresarial regional está "pendurado" na banca, esta em virtude dos acordos de Basileia II, tem obrigatoriamente de ser mais rigorosa e, em determinadas condições, devem dar conhecimento ao banco de Portugal e as empresas devem declarar insolvência. Tenho conhecimento que estamos a falar em centenas de empresas. Com o aproximar do pagamento do subsídio de férias, estou certo (infelizmente) que muitos (empresas) não serão capazes de aguentar. Assim, o desemprego não só vai continuar a crescer como vai disparar.
O GR nada faz, não olha para as PME's, as únicas capazes de aguentar o emprego, e a crise pode se instalar de forma definitiva.

Que fique registado e este é (outro) um aviso que volto a fazer: TEMOS DE MUDAR DE VIDA. A incompetência do PSD é cada vez mais evidente e a ausência de uma política reformadora de rigor e com conteúdo estratégico é indispensável. A economia regional está segura por "pinças" e o PSD anda a assobiar para o ar (demorou mais de um ano para colocar no terreno os apoios do QREN). Uma mudança é fundamental.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Carlos Pereira, enquanto o governo regional conseguir segurar a nossa economia com Pinças estamos bem... só os mais hábeis possuem essa técnica necessária em situações que exigem uma intervenção delicada como é o caso desta crise que assola vários continentes. Ao invés, arrepia-me a forma como o Governo Central utiliza a sua "marreta" para conter o crescente desânimo que corre praticamente em todos os recantos do território nacional. Aguentem-se que vem aí mais mudanças em alguns ministérios!! A crise... essa veio pra ficar por mais uns tempos.