domingo, 18 de maio de 2008

A propaganda de AJJ III


Ontem AJJ veio a público dizer mais umas das suas habituais mentiras, ou meias verdades. AJJ atirou-se ao governo de Sócrates pr causa da liberalização dos transportes aéreos. Este comportamento poderia ser apenas esquizofrenia de AJJ mas é muito mais do que isso, é mau carácter. AJJ mente e sabe que mente. AJJ sabe que a sua Secretária pediu a Liberalização. AJJ, sabe que a sua Secretária negociou o acordo e até elogiou-o. AJJ sabe que o governo que lidera ansiou por uma liberalização. AJJ sabe que o seu governo foi incompetente na negociação, não sabendo defender a totalidade dos interesses dos madeirenses. Mas, mesmo assim, AJJ provoca o governo que ainda lhe pode resolver o essencial dos problemas da liberalização (alguns dos problemas!). AJJ é, definitivamente, um problema para a Madeira. O seu comportamento prejudica a obtenção de melhores soluções.

A liberalização dos transportes aéreos tem aspectos bons e spectos bastante maus. Para ser um excelente acordo é fundamental limar arestas e, para isso, é indispensável um bom relacionamento entre os governos, sem as afrontas e ofensas de AJJ.

1 comentário:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

O que eu acho é que já há mais de 1 ano antes do dia da liberalização, deviam-se ter já feito contactos com outras empresas para haver logo desde o primeiro dia da liberalização da linha mais empresas de aviação a operar sem serem a TAP e a SATA! Foi tudo péssimamente coordenado e estudado. A liberalização da rota é mais fogo de vista do que outra coisa! Só quando houver uma lowcost a operar entre a Madeira e Lisboa é que vai valer a pena!