domingo, 4 de maio de 2008

Desonestidade na RTP Madeira

Há muito que não faço a necessária referência ao escândalo que é o trabalho da RTP Madeira. Este fim de semana, as jornadas parlamentares do PS, cuja conclusão principal foi a apresentação, em Janeiro de 2009, de uma reforma do Estatuto Político Administrativo da Madeira não tiveram praticamente referência neste órgão de comunicação social pública. Este não é um tema qualquer. É o tema que faz a RTP colocar AJJ a dizer "postas de pescada" a torto e a direito sem qualquer competência, na maior parte dos casos. É o tema que norteia há muitos anos o essencial da política madeirense: a autonomia e o seu reforço. É o tema que permite avaliar quais as diferenças em cima da mesa no quadro desta importante matéria. Naturalmente que a direcção da RTP Madeira não cumpre o seu papel de forma adequada e chega a ser desonesta nos comentários que faz para se defender da falta de pluralidade e isenção que demonstra. Tudo isto é mau demais e significa mediocridade misturada com falta de verticalidade, profissionalismo e princípios.

4 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

A verdade é que a RTPeia consegue passar a imagem de plural pro ze povinho... Artificialmente mas consegue. Qual é o remédio pra isso? É continuar a fazer barulho...

Anónimo disse...

E continuamos a ver o triste espectáculo dado por essa rtp madeira, que a pretexto de qualquer coisa agora vão buscar as quotas e a erc.
Snr.Dr.Carlos Pereira,em vez de andar a se lamentar,o seu partido que passe à prática,ou seja só há um caminho....

Anónimo disse...

Porque sempre me pautei pela lealdade e sinceridade, cabe-me esclarecer o Sr. Dr. Carlos Pereira que a RTP-Madeira esteve nas jornadas parlamentares e que o assunto que motivou o seu post passou ontem na RTP-Madeira em todos os espaços informativos, 14:00, 18:00 e 21:00. Ao todo e sobre o mesmo assunto a Televisão Pública deu 12 minutos de destaque às jornadas parlamentares do PS, apenas no Domingo dia 4 de Maio. É pouco? Nunca vi nenhuma televisão nacional dar tanto tempo de antena a umas jornadas parlamentares. Lamentável é a sua desonestidade. Há pessoas na Madeira que devem estar a sintonizar emissões piratas de televisão pois vêm coisas que mais ninguém vê. Para que não restem dúvidas fica o pivot que por acaso até foi lido por mim no Telejornal-Madeira:

"O PS-MADEIRA QUER REVER O ESTATUTO POLÍTICO ADMINISTRATIVO DA REGIÃO.

EM JANEIRO DE 2009, VAI APRESENTAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA MADEIRA UMA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO NESSE SENTIDO.

É UMA CONCLUSÃO DAS JORNADAS PARLAMENTARES DO PS QUE SE REALIZARAM ESTE FIM DE SEMANA NO PORTO SANTO."

Fica o link do TJ: mms://195.245.168.21/rtpfiles/RTPMadeiraWin/telejm/tjmadeira_20080504.wmv

Virgílio Nóbrega (jornalista)

Anónimo disse...

As jornadas terminaram sabado ou domingo, sr Virgilio?
Só depois do protesto do sr. CP é que a RTP reparou o mal, repetino a peça para contabilizar. O director da RTP-M passou a contabilista. Contabilista não é jornalista e contabilidade não é pluralidade.