quarta-feira, 21 de maio de 2008

Já não dá para esconder...


AJJ fez um discurso de 45 minutos no dia do empresário. Uma intervenção confrangedora onde se percebeu o desconforto do Presidente do PSD face à difícil situação da economia da Madeira. Contudo, ao seu melhor nível, sacudiu a água do capote, identificou meia dúzia de bodes expiatórios e, sem surpresa , culpou a Lei das Finanças Regionais (imagine-se!). Ele, que governa a Madeira há 30 anos não tem nenhuma responsabilidade! Mais grave, não se vislumbrou da boca do Presidente uma ideia, uma solução. Falou de mudança de ciclo mas não disse para onde e com que percurso. Um discurso pobre, pobre, quase miserável! um discurso de alguém que já não tem soluções, que está cansado. Um discurso de um homem de outro tempo onde a propaganda é a única coisa que lhe resta. Não é capaz de demonstrar que é alternativa a si próprio. Deixa a certeza de liderar um governo medíocre, sem dinâmica, criatividade ou inovação.
Foi desolador. Os empresários que hoje estiveram naquela sala do Tecnopolo, a comemorar o dia do empresário, não devem ter ficado sossegados. O futuro com um governo liderado por um homem truculento, ressabiado, e sem soluções pode ser pouco atractivo.

1 comentário:

amsf disse...

Quanto à mudança do ciclo económico ele tem razão, efectivamente estamos em plena mudança de ciclo e devemos esta mudança à sua liderança. Só não sei se ele terá coragem para liderar a Madeira neste ciclo de vacas magras para o qual ele nem preparou a Madeira nem os madeirenses. Temo que vá sair pela porta pequena devido a este incidente histórico. Retrospectivamente diria que para sair pela porta grande devia ter saído no seu auge (2004)!