quinta-feira, 22 de maio de 2008

Onde pára o governo do PSD quando o desemprego sobe?

O assunto é muito sério e, infelizmente, este governo regional do PSD assobia para o ar. Ou melhor, vai fazendo os discursos do costume (da culpa dos outros), mas introduzir políticas que devolvam confiança aos empresários, promovam a diversificação da economia e, por isso, sejam criadas oportunidades de emprego, nem ver!
Hoje o DN M escreve o seguinte:
"A Madeira foi a única região do país a registar um aumento homólogo da taxa de desemprego e Abril de 2008. Aumentou, face a 2007, 7,9%"
Reparem num pequeno exemplo: já estamos em finais de Maio e, apesar do alarido das apresentações públicas dos novos apoios, ainda não é possível submeter candidaturas no âmbito dos programas regionais. De que estão à espera? Somos os mais atrasados do país.
Parece óbvio que é preciso um governo novo, como novas pessoas, com um projecto sólido e adequado aos desafios da RAM e, sobretudo, com outra forma de encarar a governação. Convenhamos, nada disso é possível encontrar no PSD M de hoje!

1 comentário:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Para onde vão trabalhar tantos jovens que estão a sair todos os anos da UMA e os que regressam do continente?? Vamos aproveitar os milhões do manuel antonio para irmos cavar terra??