quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mais uma vez tínhamos razão

O Grupo Parlamentar do PS Madeira tinha razão: 20 milhões de euros de linha de crédito era muito pouco. Bastaram poucos dias para o esgotamento da linha. A corrida ao crédito para fundo de maneio e investimento comprovou as nossas preocupações: a falta de liquidez exige medidas urgentes e consistentes.
Infelizmente o governo governa aos soluços e demora imenso tempo a demorar decisões relevantes. Agora disponibiliza mais 20 milhões. Até que enfim!
Mas, nesta altura, já devia saber que continua a ser insuficiente. Há 8 meses o grupo parlamentar do PS M sugeriu 50 milhões, mas o agravamento da situação, e a observação empirica decorrente da utilização da última linha de crédito, implica, obrigatoriamente, reforçar essa medida e, pelo menos, chegar aos níveis do que se passa no Continente. Proporcionalmente (a nossa economia vale 2,5% da do país) significa mais de 100 milhões. Verão se não temos razão...
Em boa verdade, o custo para o governo de uma linha de crédito de 20 milhões é de apenas 200 mil euros/ano, durante 4 anos...Mas, já percebemos que neste governo do PSD ninguém consegue definir prioridades de forma adequada.

Sem comentários: