segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Descaramento

A RTP Madeira teve o descaramento de me fazer um convite para um debate com o Senhor vereador Ricardo Vieira por causa do assunto das negociatas da CMF. Não me interessa as razões que levaram ao Senhor vereador Ricardo Vieira afirmar que a culpa da situação actual da CMF é do GR e do PS ( parece, apesar de tudo, uma análise sofisticada e ao alcance de poucos). O que me parece relevante é que este é o exemplo mais evidente da forma como a nossa televisão presta um muito medíocre serviço público e, mais grave, é um instrumento privilegiado para branquear as situações da gravidade desta e que prejudicam, indiscutivelmente, o regime jardinista.
Obviamente que recusei este convite e só lamento que outros se disponibilizem para esta autêntica "fantochada".

Fica o desafio da RTP Madeira para um convite com o responsável directo pela total descredibilização da gestão da CMF: o Dr. Miguel Albuquerque. Parece evidente que é o Senhor Presidente da CMF que está em causa e a existir um debate ele devia estar presente e não, como aconteceu, ter feito uma defesa pública, na RTP Madeira, sem qualquer contraditório.

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que existem nesta terra pessoas com principios porque o que a RTP-M vem fazendo nos últimos tempos é por demais vergonhoso, aquele Sr. Leonel não brinca em serviço e tem que ver que as outras pessoas também não.

Anónimo disse...

Afinal o CP é cobarde?

Lança insinuações contra o RV e depois quando é confrontado com essas insinuações tem medo de as debater com o visado?

Só pode ser cobardia.

Carlos J. Pereira disse...

Caro Pedro Sá, parece que não percebeu o que quis dizer, provavelmente por minha culpa. Mas eu explico melhor: não insinuei absolutamente nada sobre RV. Afirmei e reafirmo que não aceito nenhuma licão de moral do meu caro colega vereador na CMF. Significa que V. Exa. fez a leitura ao contrário porque quem insinuou foi RV. Era bom um bocadinho mais de rigor. Quis também dizer, e reafirmo, que o convite que me foi endereçado pela RTP Madeira tinha por objectivo discutir as "farpas" de RV sobre as culpas do PS no caso das negociatas da CMF. Ora lamento mas não parece razoável estar a discutir com RV que parece querer fazer o papel de vereador do PSD...V. Exa. não acha razoável perguntar a que propósito achou a televisão da Madeira ser mais relevante a acusação de RV ao PS, ao ponto de querer fazer um debate, do que a grave situação da CMF da responsabilidade do Senhor Presidente? Do meu ponto de vista só faria sentido esta proliferação de debates caso tivesse já existido alguns com os principais responsáveis pelo tema em causa. Já agora, parece pouco credivel V. Exa. acusar-me de cobardia. Não acha?

Anónimo disse...

Quando encontrar o Angel(ino) do Conspiração as 7, jornalista da RTP-M pergunte se ele também não consegue fazer melhor.