quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Albuquerque em apuros IV


Parabéns ao DN Madeira pela peça de hoje sobre o caso do relatório escondido. Apesar de tudo gostava de sublinhar que os vereadores do PS ( penso que os restantes da oposição também) ainda não conhecem o referido relatório. O que li, no DN, sobre o seu conteúdo pareceu-me bastante grave. No entanto, não estou muito espantado com as conclusões do mesmo, estou, antes, muito preocupado, com o que ficou por apurar. Parece evidente não existir condições para Albuquerque manter o cargo de Presidente da CMF. Como já se viu mente descaradamente e, num acto de verdadeiro desespero, procura desviar a atenção para um problema interno do PSD: a luta de delfins.
Preocupa-me pouco a luta interna dentro do partido que sustenta o governo. Concordo com Albuquerque quando reage violentamente sugerindo fiscalizações duras ao governo e às sociedades de desenvolvimento. Avance-se já com convicção: as dívidas das sociedades de desenvolvimento que ascendem a 500 milhões de euros e a insustentabilidade dos seus investimentos devem ser convenientemente analisadas. Contudo, o que está em causa, por enquanto, é gestão de Albuquerque, são as prevaricações que fez ou permitiu fazer e são essas as questões que devem ser esclarecidas nos tribunais o mais rápido possível. Além disso, torna-se indispensável esclarecimentos adequados junto da opinião pública sobre o que se passa e o que se passou na CMF. Os cidadãos do Funchal não entendem que um Presidente se mantenha no cargo apesar de tantas suspeitas e algumas confirmações.




3 comentários:

Anónimo disse...

- a peça do dn, aqui e ali, ainda ajuda miguel alb., pois nem as actas escaparam a criticas da inspecção

- o dn refere várias deliberações ilegais aprovadas por unanimidade

- e o tribunal de contas vai ter muito trabalho. é preciso é ver se o mp junto do tc vai pedir que o tc apure as responsabilidades financeiras das muitas despesas ilegalmente feitas.

Anónimo disse...

Não foi só o Miguel Albuquerque que mentiu. Também o DN-M disse, citando fontes anónimas social-democratas (obviamemte da câmara), que não havia não havia "negociatas". Afinal, o relatório aponta imensas irregularidades que obrigariam o presidente a demitir-se e, não passar a bola, para o vice-presidente do governo com insinuações sobre as sociedades de desenvolvmento. Isso é outra história.
Também quando foi da titularação de créditos também o sr. Agostinho Silva inventou que o Trbunal de Contas dera razão ao seu patrono Ventura Garcês. MENTIU, como agora. E aquela de impoutarenm so factos a anterior gerência? Então quem era o pesidente da câmaara, não é o mesmo Duque do Roseiral?

Anónimo disse...

E a responsabilidade dos antigos vereadores do PS que votaram ao lado do PSD na viabilização daquelas obras, que o dn fala?

uma palavrinha sua sobre isso não ficava-lhe mal.