terça-feira, 30 de novembro de 2010
O orçamento da RAM prejudica as empresas e impede a criação de emprego
domingo, 28 de novembro de 2010
Para uma nova política de turismo
sábado, 27 de novembro de 2010
A culpa é sempre dos outros...
Mais uma análise relevante de Luis Calisto no DN Madeira que devia servir para os madeirenses acordarem da dormência e apatia que vivem.
Deixo algumas partes do artigo que falam por si:
"Quarta-feira, a comissão política do PSD-M, onde se acoitam os políticos com poder, os empresários do regime e os que acumulam, limitou-se a blasfemar sobre as eleições para Belém (nacionais), greve geral (nacional), Orçamento (nacional) e governo PS (nacional). Sobre a profunda crise insular, apenas as denúncias da ordem sobre os almoços misteriosos de uns subalternos de frágil confiança.
Faca nas costas de Sócrates e de Passos Coelho: uma jogada de mestre ou mais um tiro no pé?
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Orçamento da RAM: o embuste...
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Em vez da reconstrução, espetadas e estádios de futebol. Está nas mãos do povo decidir o que quer
Na proposta de Orçamento Regional já está claro que tudo anda escondido. Ninguém sabe onde, como e quanto custa as obras da reconstrução. Mas cabe aos madeirenses exigir que nada disto seja feito em perfeito regabofe, ao gosto das vontades eleitoralistas de Jardim. Se o povo não abrir os olhos, garanto, em vez da reconstrução teremos espetadas.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
A chantagem: acaba-se com o futebol profissiona quando se acabar com a democracia
domingo, 21 de novembro de 2010
Madeirenses pagam
É capaz de ter sido uma semana horribilis para o Dr. Jardim mas a acmulação de desnortes e incoerências desta natureza conforme muito bem realça o jornalista Agostinho Silva no DN Madeira faz com os madeirenses estejam a viver, por tudo isto, a década horribillis com a governação Jardinista.
sábado, 20 de novembro de 2010
Bem dito
O regabofe eleitoral com dinheiro fresco. Depois queixem-se!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Porto Santo:uma ilha usada e abandonada
É preciso consagrar as condições especiais de dupla insularidade do Porto Santo e transferir esta condição para as medidas e políticas do governo. A situação económica e social catastrófica que se vive no Porto Santo obriga a medidas suplementares. Apresentaremos um pacote de soluções em sede de orçamento regional.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O fracasso da autonomia Jardinista
AJJ tenta iludir todos, é a sua prática habitual. o Dr. Jardim anda confuso e baralhado porque a autonomia que criou é um fracasso, uma bandalheira que prejudica mais os madeirenses. Hoje já todos sabem que a regionalização da educação, da saúde apenas serviram para retirar dinheiro do bolso dos madeirenses. Estamos bastante piores que Lisboa e pagamos tudo. Ontem ficamos a saber que a mesma coisa se passou com a gestão do aeroporto. Ou seja regionalisamos essa gestão com a criação da ANAM mas se não tivéssemos feito teríamos taxas mais baixas (metade). Assim, vale a pena simplificar a confusão do Dr. jardim e a ligeireza da Senhora Secretária: o aeroporto da Madeira é nosso? Sim. Queremos entregar a Lisboa? Não. Queremos taxas mais baixas? Sim. Se integrarmos a ANAM na ANA resove-se o problema? Sim e acaba-se com uma empresa falida e os boys que por lá andam. E a Região não recebe nada em troca? Claro que recebe se souber negociar o activo que tem. E o aeroporto gerido pela ANA muda alguma coisa em termos de gestão e turismo? NADA!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
O reconhecimento merecido
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Os madeirenses estão entregues à sua sorte
Na audição com a Secretaria das Finanças ficou uma certeza: a proposta de Orçamento da RAM para 2011 não contém as medidas necessárias para o combate à crise e as soluções para amparar aqueles que ficaram à margem do desenvolvimento desigual. Pior este orçamento não resolve problemas sociais e agrava problemas económicos.
As vias que nunca deviam ter existido...
![]() | |
As três concessões representam 3000 milhões de euros |
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Apetece-me relembrar isto...
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Infelizmente temos um governo inimputável
Afinal todos os partidos da oposição que propuseram comissões de inquérito tinham razão. Afinal há responsabilidades políticas. Afinal é preciso que a culpa não morra solteira. Ou será que as conclusões do estudo não têm, mais uma vez, consequências. Infelizmente o governo da RAM é inimputável e isto acaba por não ter as consequências devidas nem sequer na própria reconstrução.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
BASTA
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Os mercados já não são o que eram!
sábado, 6 de novembro de 2010
Luis Calisto e a treta do Dr. jardim
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
As opções de ruptura são indispensáveis
Na ACS o PS Madeira apontou o único caminho possível: um orçamento de ruptura que crie condições adequadas para a competitividade da nossa economia regional, garantindo a criação de emprego e riqueza.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
O Orçamento Regional vai transferir em 3 anos 485 milhões para a Via Litoral e Via Expresso
A gestão dos dinheiros públicos tem de ser mais ponderada e rigorosa. Lucros de 19 milhões de euros nas duas concessões rodoviárias em 2009 é obsceno e tem de merecer alterações significativas de modo a obter margemd e manobra para garantir a defesa dos interesses dos madeirenses. Infelizmente parece que o PSD Madeira quer manter os lucros da Via Litoral e Via Expresso e assim ter de baixar os salários dos funiconários públicos. Então vale a pena perguntar: a manifestação dos madeirenses deve ser contra quem?
A confusão deliberada de alguma oposição...
Vamos falar claro: é ou não verdade que a Madeira é uma região com condições especiais por isso é considerada ultra-periférica? É ou não verdade que essas condições permitem auferir vantagens acrescidas quer da república quer da UE: IVA mais baixo, poseima,possibilidade de impostos mais reduzidos, apoios à ultraperiferia? Sendo assim é ou não verdade que o que se aplica no país não tem de ser aplicado, na íntegra, na RAM? Sendo assim é ou não verdade que se justifica que se aprove opções para o Continente diferentes das opções para a Madeira? É claro que sim, por isso aqueles que procuram contradições na actuação do PS Madeira devem reflectir e colocar a mão na consciência...
Vale a pena ler o meu amigo André Escórcio
As energias da oposição têm de ser concentradas na luta contra o regime Jardinista, conforme refere André Escórcio
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
O patético tabu do PSD
O PSD alimentou o tal tabu que poderiam votar contra o OE. Eu sublinho: pelo que ouvi e vi do Dr. Jardim e de outros ilustres do PSD Madeira só podiam votar contra. Afinal abstiveram-se. Claro, é óbvio que este era o único caminho possível, o resto é propaganda miserável. Mas cai quem quer!
Os efeitos do OE dependem do ORAM...
Observo com apreensão o desassossego dos partidos da oposição na Madeira face ao OE. Será que alguém pode explicar que as consequências do OE na Madeira depende do Orçamento Regional, i.e., do Governo do PSD? Sendo assim, era interessante que as energias dos partidos da Região fossem colocadas na garantia da defesa dos madeirenses e essa só é obtida no quadro do Orçamento da RAM!Ignorar esta verdade indefectível é atirar na trave e dar uma machadada em si próprio: são partidos dispensáveis na RAM...
terça-feira, 2 de novembro de 2010
O PS Madeira apresentou um projecto alternativo
O carrasco da autonomia quer atirar austeridade sobre as familias mas não sobre ele próprio!