terça-feira, 19 de agosto de 2008

A verdade é dura...Até quando?

Um ilustre leitor deste blogue deixou a seguinte mensagem que pela sua importância e relevância deve ser mencionada aqui.

"Veja-se a vergonha desta noite. Após 15 dias em que éramos bombardeados com descidas em catadupa dos combustíveis no continente, o “nosso querido” governo regional decreta uma descida de… 2,6 cêntimos no gasóleo e aproximadamente o mesmo valor na gasolina! Incrível! O mesmo senhor que disse que suspendia a liberalização porque a Galp andava a gozar connosco, decreta agora uma descida IRRISÓRIA após 15 dias de "prisão" em preços que já de si estavam inflacionados em relação aos praticados no continente. Agora quem é que anda a gozar connosco? Não é o governo central de Lisboa, nem tão pouco as gasolineiras. Desta vez, como noutras, o ladrão está mesmo cá dentro. Se querem intervir na economia, façam-no responsavelmente, ou então devolvam-nos a liberalização dos combustíveis. Nada justifica que com IVA e ISP mais baixos que no continente, tenhamos pela primeira vez preços superiores aos praticados no território continental. E essa primeira vez é precisamente quando o governo local, que devia zelar pelos interesses de quem o elegeu, toma as rédeas neste processo… Irónico, não é? Diria até trágico… Por favor, dr. Carlos Pereira, denuncie esta pouca-vergonha. Cordiais saudações". João Sousa


Eu já insisti nesta matéria e ao fim de oito dias de liberalização demonstrei que a diferença de preços de combustíveis entre os Açores e a Madeira aumentou com a liberalização, piorando a nossa posição relativa.

Mais uma vez há-de haver alguém a dizer que a culpa é do PS M. Este governo nao governa, faz propaganda e de "baixa categoria"!

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.maisgasolina.com/

Como podem ver neste site o problema não está nos impostos mas nas gasolineiras. Abram as portas aos supermercados e verão. No continente a Galp, a BP e a Repsol praticaram preços sempre acima dos verificados na Madeira. Só consegui abastecer mais barato nos hipermercados, num dos casos a 95 estava a 1,38€ e foi o mais barato que consegui na zona centro e sul do país.