quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Resposta a LFM


Tenho pena (embora sem surpresa!) da violência verbal, do insulto, da grosseria, da ofensa profissional, usada pelo actual chefe de gabinete do Presidente da ALRAM. Estou certo que todos concordam comigo que não é normal dirigir-se daquela forma a um deputado de uma casa onde este senhor é funcionário de alto nível para garantir, não o bom funcionamento do PSD, mas do gabinete do Presidente da Assembleia, que tem por função liderar uma casa que é de todos os partidos. É óbvio que LFM tem direito a opinião mas o que não deve fazer é sustentar as suas intervenções com a informação privilegiada que tem, decorrente do cargo que ocupa na ALRAM. Já nem me refiro a esta matéria enquanto salvaguarda da sua própria imagem, porque parece que LFM se interessa pouco com essa matéria, mas enquanto garante da imagem do Presidente da ALRAM que apesar de não concordar com tudo, tenho compreensão pela sua árdua tarefa e pelo seu posicionamento institucional. Com este comportamento LFM coloca permanentemente em causa, de forma gratuita e incompreensível, o seu chefe, Presidente da ALRAM. Obviamente que, eu próprio, caso considerasse não existir limites nos debates da blogosfera usaria toda a informação privilegiada que tenho, de modo a "ganhar debates" com LFM. Recuso-me a actuar dessa maneira, mas sobre isto cada qual faz o que entender melhor.
Assim, não vale a pena dissertar muito mais porque ele próprio sabe que não deve fazer o que faz . Não tem condições profissionais para se pronunciar sobre determinadas matérias e de determinadas pessoas. Não, enquanto chefe de gabinete doo Presidente ALRAM. Deixemos esta questão para Miguel Mendonça que, na minha opinião, tem o dever de intervir neste anormal comportamento.
Sobre as sucessivas tentativas de LFM ofender a minha dignidade pessoal, profissional e política, apesar de tentar usar sistematicamente de uma hipócrita e infantil indiferença, usando para o efeito calúnias lamentáveis e disparates sem nenhuma sustentação, apenas reflecte o estado de espírito deste chefe de gabinete: não aceita uma opinião contrária à sua, rejeita tudo o que seja critica a AJJ (compreendo dívidas do passado mas podem ser pagas sem bajulação barata porque descredibiliza quem as faz!), fica fortemente incomodado com intervenções sólidas sustentáveis e "sem paninhos quentes" mas não é capaz de "contra-argumentar" num debate sadio embora, quando necessário, duro, consistente e implacável.
Por fim, as intervenções evangélicas que LFM promove no seu blogue sobre a Fundação Social Democrata (FSD) é um reflexo da ausência de credibilidade na sua intervenção: todos sabem o que é a FSD, para que serve, o que representa e o que encerra. Todos, incluindo LFM. A sua obsessão por explicar o inexplicável é quase doentia e fere definitivamente a credibilidade do seu blogue.
Quanto a desafios, pelo amor de Deus, ainda não percebeu que sou eu que os defino. Quem pensa que é V. Exa.? Não compreendeu que não tenho nenhuns complexos com o que fiz e com o que faço. Que tenho perfeita consciência das minhas competências, capacidades e limites e que tenho aversão a falsas modéstia. Por isso, não vale a pena manter o seu discurso. Comigo não funciona. Se calhar outros deixam-se envolver, mas isso é com os outros! Passe bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

NEM NA MORTE

Foi criada uma onda de solidariedade para ajudar a mãe da criança de oito anos, que morreu de múltiplas picadas de vespas, de modo a poder-se contribuir para pagar as despesas com o funeral e auxiliar aquela família carenciada.
Mas que Estado é este que nem permite que se possa morrer e ser enterrado com o mínimo de dignidade?
Aqui fica o NIB da mãe: 003503950000317500033

in http://besoirar.blogspot.com