quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Devia estar calado e ir embora. É só asneira...

O Senhor Secretário Regional Ventura Garcês não tem culpa. Pior. Além de não ter culpa, serve apenas para servir uma estratégia suicida da Madeira no que diz respeito aos recursos externos.
Contudo, como este Senhor já é crescidinho deve ser responsabilizado pelos seus disparates. Portanto, é bom que fique claro que tem sido durante a sua gestão que tem ocorrido os maiores atentados às finanças públicas regionais: divida galopante ( em 10 anos multiplicou por 10 - mais de 5 000 milhões - uma divida que foi paga por Guterres - 500 milhões - e tinha levado 24 anos a criar!), negociações com a república abusrdas e sem capacidade de argumentação, péssimos resultados na negociação com Bruxelas e perda de 500 milhões de euros. Pior é que tudo isto acontece e em vez de arrepiar caminho tentando encontrar a base séria, solida e coerente para negociar recursos com Bruxelas e Lisboa, através da contrução de novos indicadores, adequados à nossa realidade, mantém o discurso enquinado ao jeito do seu grande líder! 
Estamos conversados e, sobretudo, convencidos de que a incompetência aliada à bajulice ridicula resulta no pior dos resultados!

1 comentário:

Anónimo disse...

Toda a razão ! Gostaria ainda de ver o gp PS Madeira a perguntar a que título é que o dr. rui gonçalves esteve na AR a dar dicas aos deputados do PSD Madeira. A expensas de quem ? Do orçamento do dr. Garcês ?