sábado, 28 de março de 2009

O FREEPORT DE JARDIM


É mais um entre muitos escândalos e ainda tem o desplante de mandar os outros embora. Tenha vergonha e desapareça Senhor Cardoso, Presidente do PSD e, nas horas vagas, de um executivo na rua da amargura!

3 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

A oposição tem é de começar a fazer uma campanha mais agressiva porque os Madeirenses ainda estão com os olhos fechados... Temos é de arranjar bons advogados primeiro porque a primeira coisa que o regime vai fazer vai ser mandar meter processos contra todos nós...

amsf disse...

Este "sistema" só ainda não caiu de podre porque a "oposição" na estratégia e táctica do AJJ ocupa duas funções; por um lado funciona involuntariamente como inimiga do PSD/M e dos madeirenses e por outro lado acaba por fazer o papel de consciência crítica do PSD/M. O PSD/M de AJJ, pela sua natureza centralista e despótica, não tem nem pode ter consciência crítica. Essa insuficiência é superada pelo papel que a oposição ocupa no sistema político madeirense. A "oposição" serve os interesses de longo prazo do PSD/M quando crítica os poderosos, quando reinvindica soluções para acudir aos excluídos, quando apela à construção de pequenos acessos, quando exige aumentos salariais, etc, etc!
Por mais que custe a "oposição" deve adoptar um "low profile" nos meios de comunicação social e apostar mais nos blogs e grupos mais restritos que possam funcionar como fazedores de opinião.
A luta política na Madeira terá que ser feita como no Judo. Neste desporto o mais "agressivo" acaba por ser derrotado pelo menos agressivo pois este aproveita o balanço daquele para o projectar ao solo.
A afirmação, descoberta e formação dos líderes da "oposição" terá que ser feita no seio desses grupos de "opinion makers" para que aqueles não estejam sujeitos à desconsideração pública a que o AJJ nos tem habituado.
O PSD/M cairá de podre, só falta saber se "brevemente", dando assim a possibilidade a quem o suceder de recuperar a Madeira, ou se tardiamente impossibilitando uma recuperação económica e social saudável!

Anónimo disse...

Este caso da Quinta do Lorde, num país civilizado já teria gente na cadeia por CORRUPÇÂO, por FAVORECIMENTO, por USO INDEVIDO DO BEM PÚBLICO.
Num Estado de Direito o sr Cardoso Jardim já estaria com o rabo entre as pernas, caladinho, no banco dos réus, ao lado do secretário dito dos Recursos Naturais. E o presidente da câmara de Machico teria perdido o mandato por atropelias ao PDM.
Este não é O FREEPORT DE JARDIM, é muito mais garve que o Freeport!