É mais um entre muitos escândalos e ainda tem o desplante de mandar os outros embora. Tenha vergonha e desapareça Senhor Cardoso, Presidente do PSD e, nas horas vagas, de um executivo na rua da amargura!
Um discurso insultuoso e vergonhoso
Há 1 dia
3 comentários:
A oposição tem é de começar a fazer uma campanha mais agressiva porque os Madeirenses ainda estão com os olhos fechados... Temos é de arranjar bons advogados primeiro porque a primeira coisa que o regime vai fazer vai ser mandar meter processos contra todos nós...
Este "sistema" só ainda não caiu de podre porque a "oposição" na estratégia e táctica do AJJ ocupa duas funções; por um lado funciona involuntariamente como inimiga do PSD/M e dos madeirenses e por outro lado acaba por fazer o papel de consciência crítica do PSD/M. O PSD/M de AJJ, pela sua natureza centralista e despótica, não tem nem pode ter consciência crítica. Essa insuficiência é superada pelo papel que a oposição ocupa no sistema político madeirense. A "oposição" serve os interesses de longo prazo do PSD/M quando crítica os poderosos, quando reinvindica soluções para acudir aos excluídos, quando apela à construção de pequenos acessos, quando exige aumentos salariais, etc, etc!
Por mais que custe a "oposição" deve adoptar um "low profile" nos meios de comunicação social e apostar mais nos blogs e grupos mais restritos que possam funcionar como fazedores de opinião.
A luta política na Madeira terá que ser feita como no Judo. Neste desporto o mais "agressivo" acaba por ser derrotado pelo menos agressivo pois este aproveita o balanço daquele para o projectar ao solo.
A afirmação, descoberta e formação dos líderes da "oposição" terá que ser feita no seio desses grupos de "opinion makers" para que aqueles não estejam sujeitos à desconsideração pública a que o AJJ nos tem habituado.
O PSD/M cairá de podre, só falta saber se "brevemente", dando assim a possibilidade a quem o suceder de recuperar a Madeira, ou se tardiamente impossibilitando uma recuperação económica e social saudável!
Este caso da Quinta do Lorde, num país civilizado já teria gente na cadeia por CORRUPÇÂO, por FAVORECIMENTO, por USO INDEVIDO DO BEM PÚBLICO.
Num Estado de Direito o sr Cardoso Jardim já estaria com o rabo entre as pernas, caladinho, no banco dos réus, ao lado do secretário dito dos Recursos Naturais. E o presidente da câmara de Machico teria perdido o mandato por atropelias ao PDM.
Este não é O FREEPORT DE JARDIM, é muito mais garve que o Freeport!
Enviar um comentário